Battlefield 2

released on Jun 21, 2005

In Battlefield 2, players will choose to fight for one of three military superpowers: the United States, the Chinese, or the newly formed Middle East Coalition. Armed with the latest modern weaponry, players can take control of any of the game’s 30+ vehicles to engage in major conflicts with over 64 players in some of the largest online battles on the PC. Additionally, persistent character growth allows players to rise through the ranks and attain the ultimate rank of General.


Also in series

Battlefield 2142
Battlefield 2142
Battlefield 2: Special Forces
Battlefield 2: Special Forces
Battlefield 2: Modern Combat
Battlefield 2: Modern Combat
Battlefield Vietnam
Battlefield Vietnam
Battlefield 1942: Secret Weapons of WWII
Battlefield 1942: Secret Weapons of WWII

Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

Desde os primeiros jogos da franquia de Battlefield, já se tinha toda essa identidade e até a música tema tão icônica, com praticamente todas as estruturas e mecânicas que conhecemos de dirigir os demais carros, tanques, aviões e helicópteros de combate em meio a esses campos de guerra, em que todas as missões são nesse clássico e famoso modo de "Capture the Flag" contra uma guerra fictícia moderna entre os Estados Unidos da América e a União Europeia contra a China e uma facção também criada para o game chamada de "Middle Eastern Coalition" (Coalizão do Oriente Médio). Joguei muito esse Battlefield e foi o que quebrou um puta galho na época de matar uma vontade que eu tinha de jogar um jogo desse na época, que se não me engano, foi entre o lançamento do Battlefield 4 que eu o joguei, que como certamente não rodaria no meu antigo PC (o Battlefield 4), esse rodava (com gargalos) e servia demais para o que eu queria naquele momento para jogar com um amigo meu, onde nós perdíamos horas e horas capturando bandeiras e conquistando territórios pelos diversos mapas do game.

Em relação à sua jogabilidade, na sua época era algo incrível que revolucionou o gênero de jogos de FPS, mas hoje, se analisarmos friamente e avaliarmos os pontos "negativos" devido ao tempo, a movimentação dos personagens ainda não é aquele primor que hoje somos acostumados com o que veio do Battlefield 3, com aquela movimentação tão fluída e realista, sendo algo nesse caso bem mais duro e simplório. A Inteligência Artificial dos inimigos é OK, alguns momentos eles vão fazer algumas burradas não reagindo da forma ideal ficando parados ou sendo extremamente burros de qualquer outra forma, mas no geral ela equilibra bem para uma partida que traz um levíssimo desafio, e uma coisa curiosa, é que o sistema de comandos não parece funcionar direito, meio que você era para ser o chefe de todo o esquadrão e operação das missões pelo que se dá a entender entre os leves diálogos dos soldados e por isso, eles meio que deviam dar ouvidos as suas ordens no modo offline com bots, mas o que parece é que todos meio que te odeiam e não te consideram porque não importa se você fuzile o botão "Q" mandando ordens para te seguirem ou chamar reforços, muito provavelmente eles não vão responder ou pior ainda vão retrucar de volta com um "negativo" bem curto e grosso que aconteceu comigo e me senti muito humilhado nesse momento, mas faz parte da guerra, eu acho. ¯\(ツ)/¯

Agora, infelizmente esse jogo é mais um daqueles abandonados pela empresa que não tem em canto algum para comprá-lo digitalmente, em que nessa experiência atual que tive de encontrar o jogo nesses sites de jogos abandonware, consegui depois de muito sufoco achar um que já vem pré-instalado e economiza muito do tempo só que não vem com a opção multijogador, e por isso, não cheguei a jogar muito do Battlefield 2 como eu joguei consideravelmente naquela época que era viciado nesse game, talvez mais pelo fato do modo offline dele não ser tão atraente quanto o seu multiplayer que foi todo projetado para o modo multijogador, mas hoje em dia, até dá ainda para conseguir jogar o multiplayer com um tal software chamado "Game Ranger" e passando por uma série de processos para conseguir fazer isso, mas não tive a paciência e vontade necessária para isso e o modo offline com bots serviu bem ao propósito que eu queria de só o revisitar, passando pelos mapas oficiais e brincando um pouco em todos eles, uma pena que não tenha mais oficialmente em alguma loja que nesse caso não faço ideia do porquê não se tem mais esses jogos mais antigos da franquia de Battlefield.

Mas para concluir, falando especificamente da experiência offline que foi a que tive nessa experiência, é simples até demais só que serve para passar o tempo e matar essa saudade se você jogou esse jogo anteriormente, um ponto positivo é que pelo menos o jogo não se divide em passes de temporada como é comum atualmente, mas a maioria dos mapas são bem similares uns aos outros e dão sempre a impressão de ser um mapa genérico de jogo de Battle Royale, em que os melhores mapas para se jogar offline, na minha opinião são os: "Operation Clean Sweep", "Operation Smoke Screen", "Road to Jalalabad", "Strike At Karkand" e o "Zatar Wetlands", já os outros são bem qualquer coisa.

in 2024, playing Battlefield 2 for the first time was a huge mistake

Wait, so you're telling me Call of Duty just based their entire business model on copying Battlefield?

What can I say about this that hasn't already been said. It's the same mechanics as 1942 and Vietnam, just perfected even more, and the modern setting fits perfectly to the gameplay. Pretty crazy that even 19 years later, the game is still easy to sink hours into playing it.

Pure nostalgia. EA LET ME BUY THIS GAME AGAIN!!! ITS IN THE STEAM SERVERS JUST GIVE IT THE GREEN LIGHT TO BE SOLD!! I LITERALLY WANT TO GIVE YOU FREE MONEY!!?

باجارا كينولتيما آتا! باجارا كينولتيما آتا!باجارا كينولتيما آتا!باجارا كينولتيما آتا!باجارا كينولتيما آتا!باجارا كينولتيما آتا!باجارا كينولتيما آتا!باجارا كينولتيما آتا!باجارا كينولتيما آتا!باجارا كينولتيما آتا!باجارا كينولتيما آتا!باجارا كينولتيما آتا!