Digimon Story: Cyber Sleuth

Digimon Story: Cyber Sleuth

released on Feb 02, 2016

Digimon Story: Cyber Sleuth

released on Feb 02, 2016

Digimon Story: Cyber Sleuth, developed by Media.Vision and published by Bandai Namco Entertainment, and based on the Digimon franchise. It is the fifth game in the Digimon Story series, following 2011's Super Xros Wars, and the first to be released on home consoles. A Digimon game that borrows and improves a lot of elements from Game Freak's Pokemon games, and Digimons can be Captured/Scanned. The battle system for this game has a lot similarities to CTB (conditional turn based) from Final Fantasy X.


Also in series

Digimon Story: Cyber Sleuth - Hacker's Memory
Digimon Story: Cyber Sleuth - Hacker's Memory
Digimon Story: Super Xros Wars Blue
Digimon Story: Super Xros Wars Blue
Digimon Story: Super Xros Wars Red
Digimon Story: Super Xros Wars Red
Digimon Story: Lost Evolution
Digimon Story: Lost Evolution
Digimon World Dusk
Digimon World Dusk

Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

kyoko my beloved. it's a good game, but it's nothing extraordinary- check it out if you're a digimon fan that really wants to play a digimon game, and you'll probably like it

Não joguei nem 20% do que o jogo tem a oferecer, mas a impressão que eu tenho é que já vi tudo...
A trama parece minimamente interessante, com alguns mistérios que até te chamam atenção de inicio, mas a trama começa a misturar um monte de coisa uma em cima da outra em uma velocidade que você não sabe mais tão bem o que está rolando, o que é relevante ou não, e tudo fica extremamente desinteressante e com uma progressão previsível.
As dungeons são pouco inspiradas e maçantes de se explorar, os combates são chatos, repetitivos e com muitas habilidades que não tem nem por que existir... além de extremamente lentos se não desativar as animações.
O resultado dessa mescla é um jogo completamente... chato.
Tanto de se ver pela historia, quanto pela coleção de bichinho...

Digimon Cyber Sleuth é um JRPG escrito por algum adolescente que jogou algum Megaten, achou a coisa mais foda do mundo e decidiu recriar em uma franquia infanto-juvenil.

Não vejo problema na ideia de resolver casos sobrenaturais/cômicos não relacionados com o trama principal, mas como o orçamento desse jogo não me parece ter sido dos melhores, os casos são um vai-e-vem do caralho só pra resolver o conflito com o fim mais óbvio possível. Isso só acabou prolongando o jogo muito mais do que devia.

Quem me dera que a gameplay fosse melhor; por mais que tenha sido muito divertido acompanhar as evoluções dos meus Digimon, o jogo constantemente te joga para explorar dungeons com o visual mais sem graça da Internet que você pode imaginar. E como se isso não bastasse, o jogo também te obriga a revisitar a maioria delas lá pelo final.

Tudo isso acompanhado por um sistema de batalha lento (se você não desativa as animações) com inúmeras habilidades redundantes e mecânicas mal explicadas.

la historia es la cosa mas sosa y generica posible, desgraciadamente soy un adicto a los virtual pet games con evoluciones