Mickey no Tokyo Disneyland Daibouken

Mickey no Tokyo Disneyland Daibouken

released on Dec 16, 1994

Mickey no Tokyo Disneyland Daibouken

released on Dec 16, 1994

Mickey has taken a trip to Tokyo Disneyland. But when he arrives, he finds out from Minnie that his friends have been kidnapped and the park has been hijacked by none other than Pete. Armed with nothing but a combo water/helium backpack and some balloons, Mickey must trek through the different sections of the park to rescue his friends, held captive in some of the park's most iconic attractions, and stop Pete.


Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

Em certos momento me lembrou o clássico Prince of Persia de 1989... mas não de forma positiva. Mickey não é só lento nesse jogo, mas seus movimentos têm tanto uma cadência inicial para serem executados quanto um tempo de execução que não pode ser interrompido facilmente uma vez começados. Em PoP, essas características criam um jogo em que você tem que pensar bem no que vai fazer, já que cada apertar de botão é um compromisso do qual você não pode mais fugir. Em Mickey no Tokyo, essas características criam um jogo que vai se tornando progressivamente mais estressante. No começo é tudo mil maravilhas. Mickey é meio janky, mas dá para acostumar e o uso dos balões para se mover e atacar é bem interessante. Mas com o temo vão aparecendo sessões que são impráticas de passar sem conhecimento prévio do que vem pela frente, o que se traduz em muitas mortes e tentativa e erro, principalmente no nível final. Incrível como os platformers da Disney dessa época pareciam obstinados em traumatizar as crianças com sua carinha bonitinha escondendo tormentos sem fim.

Uma observação sobre o tempo: o jogo é bem mais curto do que 8h, deve dar pra zerar em umas 3 ou 4 sem problemas. Eu levei tanto tempo assim porque decidi jogar o game em japonês e traduzir as falas, como parte de meus estudos do idioma. Achar alguns kanji nos dicionários online foi quase tão sofrível quanto passar do último nível.

The last levels are so rage inducing I think I lost two years off of my lifespan