Terra Memoria

Terra Memoria

released on Mar 27, 2024

Terra Memoria

released on Mar 27, 2024

A shortage of magic crystals and the sudden awakening of ancient robots leads six new friends on an incredible investigation across Terra – a cozy and fantastic world that combines 3D and pixel art.


Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

"𝑺𝒊𝒎𝒑𝒍𝒊𝒄𝒊𝒕𝒚 𝒂𝒏𝒅 𝑨𝒇𝒇𝒆𝒄𝒕𝒊𝒐𝒏..."

"𝑻𝒘𝒐 𝑾𝒐𝒓𝒅𝒔 𝑻𝒉𝒂𝒕 𝑫𝒆𝒔𝒄𝒓𝒊𝒃𝒆 𝑰𝒕 𝑾𝒆𝒍𝒍..."

"𝑨𝒍𝒍 𝑻𝒉𝒂𝒕 𝑪𝒐𝒎𝒆𝒔 𝑵𝒆𝒙𝒕..."

Terra Memoria: Simples e Fantástico

Assim como Sea of Star foi pela Sabotage, e Chained Echoes pelo Ark Heiral, Terra Memoria foi uma homenagem do estúdio francês La Moutarde para o gênero de JRpgs e eu devo dizer que eles fizeram uma bela homenagem, um trabalho simples, porém delicado e fantástico ao mesmo tempo.

De fato dá pra dizer que Terra Memoria é JRpg "Simplificado" já que em muitos momentos ele desfoca dos sistemas brutos que definiriam o gênero e busca mescla-los com sistemas de city builder e gerenciamento de vilas e cidades... Sinceramente não esperava que essa mescla funciona-se, mas ao menos para mim, deu muito certo...

Embora seu ponto mais forte, definitivamente, seja sua pixel art e o carinho que os desenvolvedores colocaram na arte em geral, tornando a direção de arte estonteante, eu devo dizer que os sistemas são muito divertidos, e até a interação dos personagens e divertida de ver... Embora não tenha nada no nível de Persona ou FF, isso não é um demérito.

Acho que em toda jornada teve uma única coisa que me incomodou um pouco... O jogo é relativamente curto, embora de fato as coisas que ele entregam seja bem feitas, eu senti no final que ele poderia ser um pouco maior... Enfim, é como comer um hambúrguer que é maravilhoso, mas é pequeno, e não te satisfaz totalmente... É triste, mas é muito bom, sensações conflitantes

Enfim, no final Terra Memoria é um jogo fantástico, embora simples o carinho é visível em praticamente tudo que ele demostra... Para esse carinha aqui um 8.7/10 ou um 4/5... Definitivamente um dos melhores Indies do ano, ao menos até agora.