Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction

Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction

released on Apr 13, 2010

Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction

released on Apr 13, 2010

Experience an unparalleled level of action as you navigate the world of Sam Fisher. Go online or split screen in four co-op modes. Play the prologue to the single player storyline in co-op.


Also in series

Tom Clancy's Splinter Cell HD
Tom Clancy's Splinter Cell HD
Tom Clancy's Splinter Cell: Pandora Tomorrow HD
Tom Clancy's Splinter Cell: Pandora Tomorrow HD
Tom Clancy's Splinter Cell 3D
Tom Clancy's Splinter Cell 3D
Tom Clancy's Splinter Cell: Double Agent
Tom Clancy's Splinter Cell: Double Agent
Tom Clancy's Splinter Cell: Essentials
Tom Clancy's Splinter Cell: Essentials

Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

um jogo q n cansa de surpreender e a prova é q vc tem q invadir a casa branca

Splinter Cell: Conviction is a different kind of Splinter Cell game. It's more action-packed than the older ones, with a brutal fighting style and a focus on taking down enemies in quick bursts. The story's dark and gritty, and while you can still sneak around in the shadows, there's more emphasis on blasting your way through problems. Some fans might miss the slower, stealthier gameplay, but the new mechanics are fun to use, and the interrogation scenes are brutal and satisfying. If you want a more aggressive Splinter Cell experience, Conviction delivers with a surprising amount of heart under the hood.

O jogo é extremamente simples, estória rasa e que dá continuidade da pior forma possível na franquia (o plano do antagonista é meio confuso até próximo do final do jogo, eles seguem o "pior final" do Double Agent e você fica se perguntando o que aconteceu com o Williams após o Essentials, já que não é explicado nada sobre ele).

Sabe todas as mecânicas que foram desenvolvidas e aprimoradas desde o primeiro Splinter Cell até o Double Agent de PS2/Xbox/GCN? São todas DESCARTADAS em Conviction (cara, o jogo não têm nem a visão noturna e térmica, se não tivesse "Tom Clancy's Splinter Cell" no nome, nem seria parte da franquia e não teria a mesma visibilidade). Inclusive, sequer é um jogo stealth de verdade, e sim um jogo de ação com algumas poucas mecânicas stealth. Isso que consegue ser também um péssimo jogo de ação, é todo scriptado e em quase todos os levels ele não te oferece quase liberdade nenhuma dentro do escopo da série.

O level design é péssimo, e somado com o fato de o jogo ter se tornado um joguinho de tiro TPS genérico, a facilidade dele é absurda. Há uns pontos bons na trilha sonora como uma música do DJ Shadow mas no geral é esquecível.

Eu já esperava um jogo meia-boca, por isso só joguei para completar a franquia msm. Mas um dos meus maiores desprazeres foi a câmera que é horrível, ela dá umas tremidas e uns giros que me dão forte tontura e enjoo; sério, eu não sou diagnosticado com nenhum problema que promova isso e nunca tive nada do tipo.

Os gráficos são bonitos, mas não se vive só disso (e porquê o design do Sam parece mais jovem ?).

Nota? 3/10. Só não é pior que o Essentials, que é um desastre técnico. Mais uma franquia que a Ubisoft torna genérica o bastante na expectativa de atrair um público mainstream que banque essa bomba.