True Crime: New York City

True Crime: New York City

released on Nov 15, 2005

True Crime: New York City

released on Nov 15, 2005

Be a good cop or a bad cop in the streetwise action game True Crime: New York City. You can explore the authentically modeled streets of New York City as a police officer tracking down criminals and administering justice. The game features a diverse weapon set, as well as a mixed offering of fighting styles that you can use to take out those who stand in your way. In addition to combat on foot, the game features driving sequences and shootouts. Laurence Fishburne, Christopher Walken, and Mickey Rourke contribute their voice talent to the game as well.


Also in series

True Crime: Streets of LA
True Crime: Streets of LA

Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

True Crime: New York City é aquela oportunidade de algo que poderia ter sido gigante, mas não foi como deveria ter sido, praticamente um possível diamante que não foi lapidado direito, sendo extremamente cagado quando se trata de sua jogabilidade, mas com uma campanha e uma personalidade tão forte e visível que fez esse jogo ser ainda tão memorável mesmo com esses problemas. Se for falar exclusivamente da campanha é literalmente só acertos, o Marcus tem muito mais carisma e personalidade do que o Nick Kang, toda a construção da história no geral é muito boa de se acompanhar, do desenvolvimento do Marcus e de todos os personagens do jogo no geral, com um peso bem mais dramático em toda a narrativa, mas que a jogabilidade impede e muito a experiência do jogador.

  É triste a questão da gameplay, onde todo o problema gira em torno dos controles, com agora a ideia dos números do "NUMPAD" do teclado servirem para o combate com o Marcus e uma mira bem grotesca que só não é pior que a do True Crime: Streets of L.A porque esse pelo menos tem um sistema de auto-mira para travar nos inimigos que ajuda e muito, mas a sensibilidade é desproporcional de lenta se deixar nas configurações que vem, e mesmo que de alguma forma você consiga aumentar ela manualmente, a mira muito provavelmente ainda vai ficar dura e nada responsiva por toda sua base ser terrível e mal desenvolvida. A dirigibilidade então, ficou também igualmente problemática ao que era no anterior, em que muitas vezes eu preferia usar o recurso de Viagem Rápida que tem no game de utilizar as estações de metrô, ou os táxis de Nova Iorque do que usar um veículo para chegar nas missões. Mas para só não abordar os problemas, o sistema de carma continua bem definido e agora bem estabelecido para ser usado depois no sucessor espiritual "Sleeping Dogs", onde nesse aqui teve ainda mais opções de poder aumentar o nível para ser um "policial bom ou mal" e conseguir uma "renda extra" fazendo outros tipos de "negócios" pela cidade, com também coisas novas como poder usar o porta-mala do veículo para guardar armas, e não sei se já tinha isso no Streets of L.A, mas aqui você pode customizar o Marcus nas lojas de roupas e barbearias como em qualquer jogo da franquia GTA, que nesse caso essas lojas não aparecem no minimapa e normalmente se encontram abertos apenas quando está de dia no game, que aqui vai uma dica para quem quiser procurá-las, é mais fácil achar essas lojas perto da delegacia principal por ser na Times Square. 

Enfim, se tem um jogo que ainda merece um remake, é sem dúvidas esse aqui, mas sei que nunca irá acontecer pelos problemas de direito autoral que existem já há um bom tempo e que não parece que será resolvido. Mas, tudo isso é uma pena, pois a trilha sonora desse jogo é perfeita, quase todos os personagens são marcantes e me lembram tranquilamente personagens da franquia de Grand Theft Auto de tão bons, e é um game que com uma gameplay minimamente decente teria vendido horrores e sido um sucesso com ainda mais fãs do que já tem pela ideia tão legal de ser um jogo na perspectiva de um policial negro com uma história tão envolvente e com tantas opções vastas e uma liberdade enorme em poder ser um policial bom ou mal com esse sistema de carma interessante, uma pena que tudo isso foi desperdiçado com essa gameplay difícil de lidar, mas que mesmo assim, continua sendo um jogo regular que tem o seu charme.

True Crime: New York City is an ambitious open-world action game that attempts to replicate the gritty feel of a police drama. As loose cannon cop Marcus Reed, you'll explore a recreation of Manhattan, taking down criminals and building your reputation as a good cop or a bad cop. While the concept has potential, True Crime suffers from clunky controls, frustrating missions, and a significant amount of bugs. The city environment feels lifeless, and the game struggles to find a balance between driving, shooting, and investigation gameplay, leaving each element feeling shallow.

Buenísimas ideas para este juego ejecutadas mal

Buena historia, buen transfondo, personajes carismáticos, buena ambientación, lo malo, los controles.. por dios, son horribles, eran malos cuando salió y jugarlo ahora es aún peor

fun game with an absolutey miserable control scheme

Esse jogo não teve a atenção que merecia, ele e no pique GTA porem com suas singularidades por ser um policial e uma pegada mais linear na historia, porem pode ficar so andando na cidade pegando bandido e ganhado dinheiro, pra comprar carros e armas. Mas perderia as lutas e perseguições da historia

Max Payne 2 was out in 2003. GTA III, 2001. Console racing games were already perfected by this point in time. Whats the point in having ambition if the game is shit? C'mon.