Reviews from

in the past


This route only has high highs and low lows. No in between.

[ Eu Sou o Esqueleto de minha espada.
Ferro è o meu corpo,e fogo é o meu sangue.
Eu tenho criado mais de mil lâminas..
Desconhecido para a morte…
Nem conhecido pela vida…
Tenho resistido à dor, para criar muitas armas.
Apesar disso, essas mãos jamais possuirão qualquer coisa.
Então, conforme eu rezo…
Unlimited Blade Works. ]

A rota da saber fala sobre o passado, a rota da rin(Unlimited Blade works) fala sobre o futuro.

Você continuaria a seguir seu sonho mesmo sabendo do inferno que ele o levaria? Emiya shirou sim, ele não consegue aceitar que os seus sonhos são fantasia, ser um herói da justiça não passa de um ideal falso e roubado de alguém, mas por que é tão errado? Por que é tão errado querer ver a felicidade das pessoas? No fundo emiya shirou sabia que era impossível salvar todos e se tornar o herói que seu pai um dia sonhou

a batalha de emiya shirou contra si mesmo é uma das coisas MAIS PEAK que eu já li, archer é um dos personagens mais lindamente escritos que eu já vi, ele é o "eu" que shirou se tornaria no futuro

"Você está vendo?
Esse é o fim que ele teve
Esse foi o ideal que ele seguiu
Ele foi traído pelo seu próprio ideal"

pra mim essa é uma das lutas mais simbólicas que eu ja vi e bonitas, archer é shirou no futuro e se arrepende por se tornar quem é, mas shirou diferente do archer.. Jamais terá arrependimentos, quando archer vê shirou tão determinado, tão resiliente em não deixar seus sonhos morrerem.. Ele encontra a resposta que precisava

Não foi uma batalha de força, mas sim de resiliência, shirou provou o valor de seus ideais para archer, não se importando em seguir uma vida de hipocresias e tragédia, não tem como o desejo de ver os outros felizes ser errado...

Rin tem uma grande importância nessa rota como o apoio de shirou e desenvolvimento, essa rota fala muito sobre aprender a amar a si mesmo e aceitar-se como é, e rin está lá para apoiar shirou em seu caminho e não se deixa-lo desviar e ter arrependimentos futuros.

essa rota é muito profunda, não da pra me alongar aqui e explorar cada detalhe dessa Masterpiece, apenas JOGUE! leia a VN, é verdadeiramente Cativante..

Shurou é um personagem tão trágico.. e tão bem escrito..

( Saber continua perfeita como sempre🛐 e fico feliz do caminho que ela tomou nessa rota, shirou indiretamente mostrou pra ela a resposta que ela precisava. )

10/10 M a s t e r p i e c e !
" I'am the born of my Sword! "

Único erro dessa rota é o shinji ficar vivo no final.

Kino protagonist and Archer is literally best husbando also Shirou's old design is better than his ufotable/FGO ugly hair. it made me want more weapons in stock 10/10


I want Rin and Archer to have a R-18 scene together

Life changing shit

There were things I lost,
and there were things I dropped.
There are always things that will be forgotten.
So I swore to myself never to forget this one fact.

The whole final act of this arc was incredible. Made me fall in love with the game. Can't wait to get through Heaven's Feel.

Amazing story, Archer is my favourite character in the game so far because of this, he had many great twists. It really teaches players a lesson of always believing on your dreams and ideals, never straying from them, and never regretting them.
Also Shirou is fricking badass on the last fight and it's amazing, Emiya is a banger too

Rota muito boa, personagens bem desenvolvidos mas romance dela é Mid mas mesmo assim Blade Works não só respondeu metade das perguntas como também desenvolveu muito bem a trama do início ao fim

Emiya > You fav character
Emiya >>> Overrated Golden boy, Iskandar , edgy kerry boy

"I am the Bone of my Sword
Steel is my Body and Fire is my Blood.
I have created over a Thousand Blades,
Unknown to Death,
Nor known to Life.
Have withstood Pain to create many Weapons
Yet those Hands will never hold Anything.
So, as I Pray--
Unlimited Blade Works"

Archer carry this route on his back.

Archer is like one of THE coolest characters in media EVER

Essa é uma história.. Sobre ideais, sobre conflitos internos, sobre um herói da Justiça, sobre dar um propósito ao seu eu, e sobre entender a si mesmo.

Fate Stay Night é uma obra prima, até hoje aclamado como uma das 3 melhores novels de todo mundo por sua trama complexa e que aborda assuntos sensíveis, para falar dessa rota eu vou ter que me aprofundar especificamente emiya shirou.

Emiya shirou é um dos personagens mais envolventes e cativantes que existem em toda a ficção, um garoto que foi salvo em meio a chamas de uma guerra passada viu o sorriso do seu salvador e assim percebeu, ele não estava sendo salvo, aquele homem cheio de lágrimas parecia feliz enquanto o segurava, era ele que estava sendo salvo.

Shirou se sentiu profundamente feliz em atear essa felicidade no homem, e mais tarde o garoto decidiu seguir seus passos e se tornar um heroi da Justiça, um herói com os ideais fantasiosos de salvar a todos, um herói que iria prevenir que mais pessoas morressem, esse era o ideal do salvador de kiritsugo, shirou apenas seguiu seus passos, um ideal falso, um ideal emprestado.

Shirou seguiu esse caminho, mesmo sabendo que no fundo o caminho de herói da Justiça era algo fantasioso, não passava de hipocresia, era impossível salvar a todos, e aquilo o profundamente machucava por dentro, shirou vive uma vida cheia de contradições, uma vida aonde ele batalha contra seus ideais

Seus ideais vão levá-lo ao inferno, ele não se importava com sua própria felicidade, o garoto sentia feliz com a felicidade dos outros, e em um futuro distante emiya shirou tornou-se o herói que desejava, mais foi traído pelo seu próprio ideal.

Ao se tornar um guardião, emiya matou e matou e matou para salvar pessoas, porém os conflitos nunca vão acabar, ser um herói significa sacrificar uns para salvar outros, no fim ele foi traído pelo seu próprio ideal, ele foi traído por suas convicções.

Os dramas dessa rota seguem shirou conflitantes com suas convicções e sobre sua maneira de viver, é um dos protagonistas mais cativantes que eu já vi.

Kinoku nasu ( o escritor de fate ) é formado em filosofia, e isso fica visível em suas obras como fate, Kara no Kyoukai ( que aborda temas sobre paradoxo, o medo do futuro, vida e morte ), Tsukihime que fala bastante sobre mortalidade e aproveitar a vida.

Kinoku nasu é uma grande inspiração para grandes escritores, sua paixão por filosofia veio de Evangelion, inspirado por essa obra ele veio a criar obras primas que nunca, jamais serão esquecidas! E futuramente fate veio a inspirar outras novels como umineko que é um grande sucesso

Nota; 10/10 Masterpiece

builds off the last route perfectly

ideals have got to be one of my favorite genders

His swords really are that cool.

I am the bone of my sword
Steel is my body and fire is my blood
I have created over a thousand blades
Unknown to death
Nor known to life
Have withstood pain to create many weapons
So as I pray, Unlimited Blade Works.

You are about to give this visual novel a 10 out of 10. This is a rather extreme rating, meaning this is one of the best visual novels you've ever played and it's unlikely that any other game could ever be better than this one.

It is generally a bad idea to have more than three games in your vote list with this rating, choose carefully!


I really tried giving the visual novel a chance, but ended up getting annoyed with the choices & routes gimmick. Had a much better experience just watching the anime.

Eu amo essa rota, o fato do Archer ser o shirou do futuro tinha me quebrado bastante, seus ideais impossíveis iriam levá-lo aquele caminho, mas diferente de Archer, Shirou teve a sorte de lutar consigo mesmo e entender, sem conta q Rin ao seu lado (best girl) não iria levar ao mesmo destino de Archer, seu impostor...

Archer is a great character. Probably my favorite in Fate. I found myself underwhelmed through most of the first half or so, rereading the scenario with Caster. It's such a step down from Illya/Berserker in the Fate route. But the second half with Archer is fantastic. Some of the best writing in Fate. Rin is a cool heroine. I like her enough as a character, but I've never been all that crazy for her dynamic with Shirou. I much prefer Saber's dynamic and moments as a character in her route.

I think it's a nice step up from the Fate route, but I don't think it's this HUGE upgrade to the Fate route and, like, totally blows it away and where the story "gets good."


The best "Shounen" route. Have the best character development for Emiya Shirou and Archer, and another things.