Reviews from

in the past


Simplesmente lindo, só peço para que Etherane continue expressando tanto com seus jogos

tomorrow won't come for those without ██████. O que falar desse maravilhoso jogo? Jogos indie RPGs, seja de terror, focados em puzzle, sempre me cativaram por mexer com temáticas que são extremamente interessantes. Psicologia, filosofia, religião em seu enredo, da mesma forma que trabalha em seus sons e artes o surreal, o diferente, o místico. Esse jogo acabou por ser mais uma dessas obras simplesmente magníficas que explora muito bem o que há de melhor nesse estilo de jogo.

O que é a religião, e o que deve ser seguido? Qual é o tipo de filosofia que os humanos seguem e seguirão no futuro? Nossa mente é livre ou presa, e se livre, que tipo de liberdade nós temos/devemos ter? Se presa, que tipo de prisão é aceitável? São vários tópicos a serem questionados e debatidos, e essas são apenas uma das (vagas) perguntas que eu tive a jogar este jogo. Esse jogo te faz questionar profundamente sobre a sociedade do futuro, sobre nossas experiências materiais e espirituais. De todo modo, peço que a alma perdida que estiver lendo este texto jogue atentamente pois o enredo está completamente e sutilmente espalhado em meio as conversas e cutscenes do jogo. E não dá pra deixar de analisar as escolhas gráficas, o violeta. Assim como não deve-se deixar de apreciar a beleza que vem no surrealismo desta obra.

Enfim, eu recomendo muito esse jogo, é uma experiência curta, dá para fechar o jogo em uma hora, contudo, é uma experiência construtiva, e acredito ter sido um tempo excelente gasto.

"Humanos são caóticos.
Cada humano é geneticamente programado para aumentar a entropia no universo até que ele chegue a sua morte térmica.
Sucesso pessoal, sobrevivência e reprodução são meros objetivos secundários para cumprir seu maior propósito.
Ainda assim, eles tentam dar sentido a essas coisas.
Ainda assim, eles procuram um significado maior em suas vidas."