Reviews from

in the past


This is the game that made Wedge Antilles, who has probably five lines of dialogue in Star Wars, my favorite character in the series. Wedge is just so cool. This game is just so cool. I don't know if there's a ton more to say than that. It's just a great space flight game with a ton of vehicles and levels.

I have particularly fond memories of the bonus levels and the weird extras. Why was there a Buick? I do not have fond memories of defending the medical frigate. Why did they bring that thing everywhere?

Later games arguably improved on the experience — 'Rebel Strike' added multiplayer, and 'Squadrons' looks drastically better, as it should — but this one just feels like everything you need and nothing you don't.

For Wedge fans: This game features voice acting from the orignal actor, Denis Lawson. The sequel does not, which sucks.

Desde que saiu no GameCube, eu queria muito jogar esse game. Até pq eu adoro o primeiro game do Nintendo 64. Como nunca tive um pc que aguentasse o emulador, decide baixar o Dolphin e jogar no Series S...e finalmente eu pude zerar jogo.

Pra quem não conhece, Rogue Squadron 2 é um game arcade de nave em terceira pessoa (mas da pra jogar em primeira pessoa tambem). O jogo tem 10 missoes principais e 5 extras. Eu não liberei essas missoes extras pq eu sei que ia ser demorado e não tive paciencia.

A historia do game se passa na trilogia classica, entao vamos ter 4 fases baseadas nas batalhas dos filmes (a primeira e segunda invasao da estrela da morte e a batalha em Hoth) e 6 fases se passando entre essas batalhas. São missoes de escolta, destruir algum Star Destroyer ou resgatar prisioneiros.

Jogar as batalhas dos filmes é legal, admito. Mas que downgrade em relaçao a historia do jogo anterior hein? No primeiro tinha mais missões (16 principais e 3 extras) e tinha uma historia original que se passava 6 meses depois do episodio 4 e uma missao que se passava 6 anos depois do episodio 6.

Temos as naves classicas da franquia aqui: X-Wing, Y Wing, A Wing, B Wing, Snow Speeder e até uma nave civil de Bespin. E todas são boas de se jogar. Alias, se vc jogou o anterior, vai se sentir familiarizado aqui.

Uma coisa a se dizer sobre os gráficos: Mais de 20 anos que esse game saiu e ainda é bem bonito né? O Gamecube era um negocio potente viu.

A primeira metade do game é tranquila de se jogar, mas PUTA QUE PARIU HEIN como fica dificil a segunda metade. Sério, tinha missões que eu ficava mais de uma hora pra aprender o que fazer e tentar passar. As naves inimigas ficam super apelonas na parte final e enfrentar um Star Destroyer é um inferno, já que os seus dois companheiros NPCS não fazem merda nenhuma.

E é bom vc pegar os upgrades que ficam escondidos nas fases, vc vai precisar.

No geral, eu curti bastante esse game. Jogo de nave de Star Wars não tem erro, é pegar e se divertir e passar raiva.