Reviews from

in the past


One of the few games i've played recently that is able to capture and retain my interest

this is my guilty pleasure, but im not ashamed of it, i think its really cool and funny!

Jogo mediano, mas overhated.

A maioria das reviews negativas sobre esse jogo são sempre sobre os temas polêmicos que ele trata, como se, de alguma forma, o próprio jogo (ou as pessoas que jogam) os endossassem. Enquanto que as reviews positivas apenas reclamam e falam da lamúria de algumas pessoas, sem falar dos pontos positivos, de fato. Então que fique claro: este jogo é uma comédia sombria, então, claro, trata de temas pesados e absurdos, como incesto, canibalismo, assassinato, esquartejamento e diabolismo, porém sem necessariamente endossá-los.

Falando dos pontos positivos e negativos do jogo, fora as discussões morais acerca dele, ele possui um estilo de arte muito bem feito e uma estética única, sua escrita não é nada fora da curva, porém a interação entre os personagens é interessante e em alguns momentos, até engraçada. Ele lembra os clássicos jogos sombrios do RPG Maker, como Mogeko Castle, Yume Nikki e Lisa: The Painful, então não espere uma jogabilidade e mecânicas mirabolantes, além do básico andar e interagir, o foco aqui acaba sendo bem mais narrativo. E indo mais além nisso, o jogo, no momento, possui 2 capítulos e mais serão lançados em breve, o que não nos dá um panorama bom sobre se a história é boa ou ruim, mas tratando apenas do que se tem no momento, a partir do capítulo 2, o jogo possui três finais: dois ruins e um verdadeiro, e, sem entrar em muitos spoilers, nenhum deles me surpreendeu de verdade. Isso porque os finais ruins variam apenas em "tal personagem morre, ao invés desse" e o "final verdadeiro" termina com pontas soltas pro capítulo seguinte.

Pretendo jogar quando saírem mais capítulos, então retornarei para dar o veredito final.

A funny story about fucked up people.

Gets a lot of unwarranted hate. My only complaint is that it's much more linear than it seems and there's not a lot of decision making.