Se ele não fosse TÃO frustante, seria ótimo. A maior parte do jogo são puzzles muito específicos ou simples demais. Isso só muda na última área, que é bem consistente nesse quesito do início ao fim. Além de ser difícil sentir medo quando você tem 100 balas de pistola e 50 de escopeta. A movimentação também é péssima, envelheceu muito mal nesse sentido

Porém, mesmo sem a sensação de perigo, a ambientação é excelente. Tudo é extremamente cinza e confuso: cenário, monstros (embora não assustem a partir da 3° vez que aparecem), efeitos sonoros etc. O jogo é bem sucedido em te deixar imerso no pesadelo.

Surpreendentemente, as cut scenes não envelheceram mal. São muito bem dirigidas (destaque para morte da ****, extremamente impactante do início ao fim) e muito fortes esteticamente.

Quanto aos personagens:

James - PORTA (muito por conta do VA ser péssimo)
Cybil - ela tá lá
Lisa e Kaufmann - únicos personagens com um arco de desenvolvimento bem definido, além de bem ligados. O Kaufmanm é muito bem caracterizado, a Lisa é ótima, e o desfecho de ambos é excelente.
Cheryl - motor fodase
Alessa - motor bom, ela é muito bem humanizada
Dahilia - vilã ok

Reviewed on Jun 01, 2023


1 Comment


10 months ago

Cara, sinceramente me impressiona ter tanto BR aqui hqxhwd nem no HLTB eu vi tanto brazuca. Ótima Review, achei legal como você fez uma listinha pra falar dos personagens