Clássico jogo dos arcades. Já havia completado no MAME e agora terminei no Sega Saturn obtendo o 'final ruim'. Devo rejogar para conseguir o final bom. Ótima trilha sonora e sprites 2D. É um jogo que todos deveriam experimentar em algum momento.

Um ótimo beat' em up para o Nintendo 8 bits. Músicas bem interessantes e desafio na medida. Particularmente eu não curto muito o visual chibi, mas Final Fight é Final Fight e eu tinha interesse em jogá-lo desde a época de seu lançamento. Enfim consegui terminá-lo e acredito que é um jogo que vale o tempo que gastamos com ele.

Um jogo da minha infância. Finalmente rejoguei para lembrar da dificuldade para derrotar o Brasil. Um jogo de futebol bem construído que foge o convencional.
Você pode bater a vontade nos oponentes e cada personagem tem habilidades e poderes únicos que tornam as partidas bem divertidas. Também existem variações de clima que influenciam nas partidas.
A música é bem empolgante e tem tudo a ver com as dinâmicas das partidas. Para mim, um bom game de futebol para o console.

Fui até esse jogo por conta da temática pós apocalítica e pela tradição de bons arcades da Capcom. A versão de NES é bastante competente mas peca na jogabilidade. É complicado utilizar o direcional para cima nos saltos. Em momentos mais intensos fica complicado realizar o movimento com precisão tendo que se preocupar com os ataques e o escudo.
Inimigos e chefes com mecânicas bem padronizadas, o que torna o jogo mais fácil a medida que você entende como destrui-los mais facilmente. O mesmo vale para o boss final.

A música é razoável passando longe das melhores trilhas do console. Talvez eu rejogue novamente com alguma versão hack que melhore a gameplay.

An amazing game, but quite complicated. Tecmo's proposal to insert cutscenes makes the game's story very engaging. The villains have a very interesting look. The gameplay is fluid and fast-paced. You are Ryu Hayabusa and the game requires of you all the skill and speed that a ninja must have to overcome enemies that 'respawn' all the time if you move a millimeter the wrong way.

The last act of this game requires hours of practice to overcome. The game is punishing and throws you to the beginning of the act if you die in any of the final bosses. Despite the difficulty, it's a must-play because it teaches you how complicated it was to finish games back then.

Jogo bem regular com temática genérica que tenta se salvar na possibilidade de ter sido um jogo da série The Terminator. Os inimigos, de modo geral, são simplórios e fáceis de abater; cada fase tem um sub chefe e um boss final que reforçam a ideia de estarmos em um mundo dominado por máquinas; no geral os chefes são mais tranquilos que os subchefes; ainda mais se você utilizar as armas ganhas ao longo das fases.

A música é um capítulo à parte. É incrível e mostra todo o poder do nintendinho em uma trilha empolgante e muito bem composta.

Run & gun básico da SNK com temática relacionada à Revolução Cubana. Pouca variedade de inimigos. Percebe-se alguns elementos que depois seriam transportados para a série Metal Slug. Continues infinitos permitem terminá-lo facilmente, mas também tiram um pouco do desafio.

Há tempos eu queria finalizar esse game de corrida para o GBA. Consegui finalizar jogando pelo Game Cube usando o Game Boy Player. Um jogo de corrida bem interessante com visão isométrica e carros esportivos. Seguindo a linha de Rock n Roll Racing, esse game possui diferentes armas e upgrades que tornam as corridas uma disputa para ver quem suporta os ataques inimigos e chega em primeiro; as pistas vão se tornando cada vez mais complexas, com terrenos variados e mudanças de clima. Em certas pistas existem atalhos que podem oferecer grande vantagem para o jogador.

Dica: achei os dois últimos campeonatos mais difíceis. Os adversários não perdoam e despejam um arsenal para não te deixar seguir na pista. Utilizei a vantagem de salvar o game em cada pista para tentar um circuito várias vezes até conseguir um bom resultado. Daí eu seguia para a próxima pista. Provavelmente ainda vou rejogá-lo com outros carros.

As músicas desse game são maravilhosas; visual interessante e temática de anime; o jogo é desafiador porque mesmo tendo vidas e continues, perder a evolução da espada na primeira vida já é game over se você estiver muito à frente. Finalizei com emulador, mas ainda quero terminar em console real.

Particularmente, eu sempre vi esse jogo com bons olhos. Eu me lembro do hype que ele tinha no lançamento do n64. Considerando a capacidade do video game, eu considero um jogo competente e desafiador se você for rejogar em níveis de dificuldade maiores. Também há muitos carros para desbloquear e outras coisas interessantes que se pode fazer no game.

1991

Se trata de um beat' em up relativamente genérico com uma temática que lembra filmes de aventura como 'Indiana Jones' e 'Tudo por uma esmeralda'. A quantidade de inimigos na tela pode assustar um pouco no começo, mas algumas armas como o lança foguetes e o chicote oferecem grandes vantagens.

Game bem curto. Finalizei a versão de Mega Drive, mas vou tentar a de Arcade também.