Eu não sei o que pensar de Tales of Arise, o combate é muito bom, sem dúvidas, a trilha sonora é boa, as animações feitas pela Ufotable são maravilhosas, principalmente as aberturas; a história é UMA BAITA MONTANHA-RUSSA, no começo você ta no alto, tudo de boa, normal, tranquilo, apresentando proposta do game, personagens, universo, daí TOMA: narrativa rushada, Skits pipocando na tela nos piores momentos, cenários lineares, a retirada da tela de conclusão de batalha (isso aí me pegou) e a segunda metade do jogo, sendo um soco no estômago pelo péssimo quesito de ritmo; mas depois pega esse final que abre sorriso e de brinde um post-game bem gostoso de fazer.

Essa foi minha experiência :)

Putz mano, eu queria ter gostado mais desse jogo, os pontos positivos como já citados são ótimos, sendo estruturas bem sólidas pra um game desse porte, fora a apresentação visual dessa obra, que é excelente, tudo bonito, brilhoso, bem feito no geral; personagens? Só Shionne rapaziada, só Shionne.. infelizmente tem uma galera genérica que não curti tanto, tipo, olha o Law cara.. pelo menos temos a Shionne, adorei ela em particular. ELEMENTOS DE RPG, coisa que banalizei no Berseria e aqui eles concertaram, finalmente retiraram aquelas passivas herdáveis, que sinceramente era uma palhaçada, agora elas são fixas por item, glória senhor.

Mas é sobre isso, mesmo depois das minhas reclamações ainda joguei, platinei, comprei roupinha adicional e gostei pakas do game, mas ainda fico puto com a história, pelo péssimo rumo que ela acabou tomando, de qualquer forma paciência, TALVEZ EU SOU O PROBLEMA, recomendo pra geral ai.

Reviewed on Aug 21, 2023


Comments