Surgindo como uma sequência inata a altas expectativas, tendo em conta o grande sucesso da ambiciosa aposta que foi Senua's Sacrifice, Senua's Saga chega como a afirmação que Hellblade precisava para se firmar como uma franquia potente.

O que precisava ser melhorado, melhorou. O que o fazia ser único e artisticamente impecável, se manteve.

Hellblade sempre se destacou pelo seu primor no que se diz respeito à sua experiência audiovisual, e isso não é segredo para ninguém.

No entanto, é estupidamente assustador o quanto essa sequência amplia suas qualidades técnicas. Contando com cenários e ambientações maravilhosas, um trabalho sonoro estupendo e novamente expressões faciais que contam com atuações brilhantes, principalmente por Melina Juergens como Senua, eu não tenho nenhuma dúvida, é o jogo graficamente mais bonito que eu já joguei na minha vida.

"𝘈 𝘭𝘰𝘴𝘵 𝘴𝘰𝘶𝘭 𝘸𝘩𝘰 𝘸𝘦𝘯𝘵 𝘵𝘩𝘳𝘰𝘶𝘨𝘩 𝘩𝘦𝘭𝘭 𝘵𝘰 𝘧𝘪𝘯𝘥 𝘩𝘪𝘮𝘴𝘦𝘭𝘧".

A continuação da história de Senua nos leva a uma jornada muito mais profunda acerca das suas ambições, seu destino e sua própria escuridão, trabalhando com questionamentos frequentes sobre todas essas questões. A determinação de Senua é muito mais aparente, imponente.

Grande parte do que tornava seu antecessor difícil de digerir era a forma com a qual a narrativa caminhava do ponto de vista da jogabilidade. Estar a todo momento resolvendo puzzles maçantes e muitas vezes frustrantes quebravam muito da imersão e tornava a experiência cansativa.

Felizmente, digo com tranquilidade que não há nenhum puzzle nessa sequência que eu não tenha me divertido resolvendo.

Bem como o combate, que apesar de ter se tornado bem mais simples, ao mesmo tempo se tornou mais cinematográfico, com movimentos bem mais fluidos e bonitos, se destacando principalmente pela ausência de grandes bosses e o foco no combate um contra um, que me agrada bastante.

Grande parte dos momentos-chave de Hellblade II são extremamente impactantes, ao ponto de se manterem na memória por bastante tempo. O tempo curto de campanha é justificável e excelente, mas não posso negar que fica um gosto de "quero mais".

Ainda mantenho minha opinião de que não são todas as pessoas que conseguiriam se afeiçoar por Hellblade, mas não posso deixar de recomendar novas tentativas.

Senua's Saga: Hellblade II é a junção de tudo o que faz o cinema ser mágico com o que torna videogames tão especiais e únicos.

"𝘐 𝘤𝘢𝘳𝘳𝘺 𝘪𝘵 𝘸𝘪𝘵𝘩 𝘮𝘦. 𝘐𝘵 𝘥𝘳𝘪𝘷𝘦𝘴 𝘮𝘦 𝘧𝘰𝘳𝘸𝘢𝘳𝘥. 𝘐𝘵'𝘴 𝘢 𝘱𝘳𝘰𝘮𝘪𝘴𝘦, 𝘯𝘰𝘵 𝘢 𝘱𝘳𝘪𝘴𝘰𝘯."

Reviewed on May 27, 2024


4 Comments


23 days ago

Gostar desses puzzles novos deveria ser crime hein kk, mas o joguinho é bão msm. Também fiquei na vontade, acho q se tivesse mais uns trinta minutinhos de gameplay fechava redondinho

23 days ago

@yLucas Os puzzles do primeiro jogo são tão ruins que fazem esses parecerem excelentes. 😭

22 days ago

@Bertolomeu como ousa

22 days ago

@yLucas Errei, fui moleque.