Para iniciar a review, primeiro devo dizer que zerei primeiramente o Red Dead Redemption 2. Red Dead Redemption 1, foi um jogo que sempre sonhei em jogar, mas não possuía os consoles da época, a vinda para o Switch foi uma bela oportunidade para conhecer esse jogo de 2010. Aqui temos o controle de John Marston após os acontecimentos do Red Dead Redemption 2, dando um desfecho para o restante da gangue. O jogo mesmo sendo de 2010 possui gráficos lindos e mecânicas que não são tão datadas, a história era exatamente o que eu desejava em um jogo deste estilo. Devo dizer que certamente a franquia Red Dead já marcou história na indústria de jogos. Minhas únicas ressalvas e o motivo para o jogo não estar em 5 estrelas são: O corte do multiplayer nesta edição de Switch e por ter algumas missões repetitivas de mais, mas nada que me fizesse cansar do jogo.

É difícil descrever o quão bom é esse jogo, toda vez que quero jogar algum jogo single player fico pensando se vai conseguir superar minhas expectativas que foram elevadas por esse jogo. O nível de ambientação com zonas áridas, pântano, planaltos, floresta, neve, todos os ambientes com vida própria com cerca de 200 espécies de animais para descobrir e caçar, NPC's que tem sua rotina de cada dia, eventos aleatórios que te surpreendem e geram consequências futuras, a exploração de ruínas, casas abandonadas, minas de escavação que te recompensam de alguma maneira seja por itens ou locais que possam guardar mistérios para side quests ou easter eggs. Isso que nem comentei sobre a história que me gerou entorno de 60 horas para terminar, tendo todos os capítulos seus momentos impressionantes.

Se fosse para definir em uma palavra seria, decepcionante. Pokemon Sword/Shield introduz a 8⁰ geração, sendo a primeira no Nintendo Switch e com uma gameplay parecida a última geração do 3DS. A história é fraca, gráficos e animações tristes, rotas muito, mas muito entediantes, basta andar reto e pronto, mecânica Dynamax horripilante, Wild area que tinha potencial, mas que foi totalmente irrelevante e um pós game muito curto! O único ponto forte são os pokémons introduzidos. Compre se somente for fã de Pokémon.

Esse joguinho foi especial pra mim 🥺🤏. Após alguns acontecimentos traumáticos, Henry decide tirar um tempo e se torna vigia de incêndios florestais em Shoshone, até que alguns acontecimentos ocorrem com ele e a sua chefe de um posto muito distante, Delilah. Trata de de amor, fuga, responsabilidades e solidão. Joguinho curto, gameplay simples, gráficos lindos e história que te prende com uma narrativa de mistério e suspense, apenas compre!