Algumas horas antes de derrotar o chefe final de Dragon Quest V, eu recebi a notícia de que meus pais estavam se divorciando. Eu já havia tentado lutar contra esse boss, mas havia sido derrotado por uma falta de preparação. Logo, passei dois dias jogando um pouquinho só tentando conseguir itens de regeneração para meus personagens antes de tentar novamente a luta final. Nesse meio-tempo, tive que encarar uma nova realidade.

Logo antes da batalha final contra Nimzo, você vê sua mãe pela primeira e última vez, tentando conter o mal supremo e se sacrificando para dar ao herói uma única chance contra as forças que condenam Zenithia ao caos. Em seus últimos momentos, Mada (o nome da sua mãe) revê Pankraz, seu marido, e ambos soltam uma última frase antes de partirem para a vida após a morte: "Querido Zavaralho. Nós estaremos cuidando de você, sempre". Relembrando ela agora poucos momentos depois de receber a notícia da separação das duas pessoas que mais amo, que moldaram e mudaram a minha vida, que estavam em uma relação que eu acreditava poder durar para sempre, trouxe uma nova camada de emoção a ponto de me trazer lágrimas aos olhos.

Dragon Quest V é um jogo muito bom por conta própria, com todas as qualidades típicas de um Dragon Quest, mas a história sobre amadurecimento, crescimento e viver sob as asas dos seus pais realmente teve um efeito em mim, um rapaz de 18 anos prestes a se tornar independente. É um jogo bobinho, mas um dos poucos com o qual posso dizer que tive uma experiência genuína, só porque esteve no lugar certo e na hora certa.

Reviewed on Aug 04, 2022


1 Comment


1 year ago

Força aí, cara. ❤ Esse é um momento difícil, mas eventualmente passa.