Com toda a certeza, um game que pode facilmente ser classificado como essencial e um clássico. Tomb Raider reboota toda a jornada de Lara com um começo intenso e extremamente bem trabalhado. Explicando de forma mais específica, toma-se o seguinte:

História: Você acompanha a história de Lara como uma tripulante do Endurance, que estão em busca de de uma terra perdida nas águas do Japão. Porém, as fortes tempestades destroem o navio, naufragando a tripulação. Com o passar do tempo, você descobre que não está mais só e um culto de fanáticos se torna a maior ameaça da sua "estadia" no lugar. Desse ponto em diante, a história é trabalhada de uma forma satisfatória e envolvente de se ver. Cada personagem apresentado tem o seu próprio arco e cada um é bem trabalhado para, mesmo com os poucos momentos de tela, terem presença e você sentirem que eles existem conseguir simpatizar com os mesmos. A própria Lara, sendo o principal foco de desenvolvimento e construção. Cada momento e cada situação que você vive com ela vão fazendo você querer ver a próxima etapa e fazem você ficar entusiasmado com o final;

Gameplay: sua jogabilidade é fluida e sabe mesclar seus momentos de ação com exploração. A sensibilidade dos controles talvez seja estranha no começo, mas, é apenas uma questão de tempo até se acostumar com eles;

Ambientação: O jogo sabe te passar a sensação de sujeira e decadência da região, mesclado com uma trilha sonora que sabe imergir em momentos de exploração ou combates. Por mais que você jogue em um lugar abandonado, você nunca sente que falta coisa para ser feita, tendo um mundo vasto e rico, com bastante conteúdo para te instigar a explorar e entender mais sobre o lugar.

No geral, Tomb Raider apresenta uma aventura sem igual para o(a) jogador(a), nunca te deixando entediado com o seu desenvolvimento e sempre te entregando uma surpresa trás da outra. Com toda a certeza, um clássico.

Reviewed on Mar 20, 2024


Comments