Bio
Bonito tó macaxeira mocotó
Personal Ratings
1★
5★

Favorite Games

Bloodstained: Ritual of the Night
Bloodstained: Ritual of the Night
Sekiro: Shadows Die Twice - GOTY Edition
Sekiro: Shadows Die Twice - GOTY Edition
Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Guilty Gear Xrd: Rev 2
Guilty Gear Xrd: Rev 2
Final Fantasy VII
Final Fantasy VII

012

Total Games Played

000

Played in 2024

016

Games Backloggd


Recently Reviewed See More

Momodora não é um jogo ruim, porém, demanda um pouco de trabalho para se concluir. O game tenta seguir uma trilha muito semelhante aos arcades clássicos como castlevania, porém, a sua gameplay pouco fluída e sua alta dificuldade com os cenários tornam ele em uma experiência de paciência. Momodora pode até ser uma experiência agradável para os mais saudosistas, mas muito frustrante para quem não atende essa categoria saudosa.

Um metroidvania único
Hollow Knight te apresenta uma experiência igual a qualquer metroidvania, porém, com uma narrativa que é ditada através do cenário e dos personagens que você conhece ao longo do tempo.
O game procura ter um aspecto trágico em sua história e ao mesmo tempo progressivo em sua gameplay, resultando em uma mescla satisfatória e instigante.
Sua gameplay é simples, porém com dinamismos que a deixam complexa e fazem o jogador escolher entre os upgrades que ele deseja carregar pra poder vencer os inúmeros desafios do game.
Talvez, sua dificuldade seja o ponto mais negativo, visto que é muito fácil morrer por desleixos. Mas, se você estiver disposto a encarar o jogo, a experiência, por mais difícil que seja, será recompensadora.

Com toda a certeza, um game que pode facilmente ser classificado como essencial e um clássico. Tomb Raider reboota toda a jornada de Lara com um começo intenso e extremamente bem trabalhado. Explicando de forma mais específica, toma-se o seguinte:

História: Você acompanha a história de Lara como uma tripulante do Endurance, que estão em busca de de uma terra perdida nas águas do Japão. Porém, as fortes tempestades destroem o navio, naufragando a tripulação. Com o passar do tempo, você descobre que não está mais só e um culto de fanáticos se torna a maior ameaça da sua "estadia" no lugar. Desse ponto em diante, a história é trabalhada de uma forma satisfatória e envolvente de se ver. Cada personagem apresentado tem o seu próprio arco e cada um é bem trabalhado para, mesmo com os poucos momentos de tela, terem presença e você sentirem que eles existem conseguir simpatizar com os mesmos. A própria Lara, sendo o principal foco de desenvolvimento e construção. Cada momento e cada situação que você vive com ela vão fazendo você querer ver a próxima etapa e fazem você ficar entusiasmado com o final;

Gameplay: sua jogabilidade é fluida e sabe mesclar seus momentos de ação com exploração. A sensibilidade dos controles talvez seja estranha no começo, mas, é apenas uma questão de tempo até se acostumar com eles;

Ambientação: O jogo sabe te passar a sensação de sujeira e decadência da região, mesclado com uma trilha sonora que sabe imergir em momentos de exploração ou combates. Por mais que você jogue em um lugar abandonado, você nunca sente que falta coisa para ser feita, tendo um mundo vasto e rico, com bastante conteúdo para te instigar a explorar e entender mais sobre o lugar.

No geral, Tomb Raider apresenta uma aventura sem igual para o(a) jogador(a), nunca te deixando entediado com o seu desenvolvimento e sempre te entregando uma surpresa trás da outra. Com toda a certeza, um clássico.