Te faz sentir falta da originalidade e da personalidade do Miles Morales presente nos filmes do Aranha-Verso. Você não deveria estar comparando a um filme, mas esse jogo é um oposto tão gritante que não te dá outra opção. Um é original, ousado, fruto da paixão (e da tortura laboral) de animadores, já o outro é um claro produto de executivos querendo atingir seus indicadores, preciso nem dizer qual é qual...

O gameplay é mais do mesmo (o que não é necessariamente algo ruim), temos sim algumas pequenas melhorias, como por exemplo o aplicativo para as missões secundárias, mas não causam impacto no todo. E as missões em si possuem um notável declínio na qualidade, puzzles e mais puzzles, missões de ficar ligando geradores, o fator diversão é bem menor aqui.

A história é também genérica, e em seus melhores momentos parece uma versão sem brilho do Aranha-Verso. Existem elementos capazes de trazer complexidade (a relação entre Miles e a vilã por exemplo), mas é tudo trabalhado da maneira mais segura possível. Riscos? Aqui não.

A adição de músicas de hip hop no decorrer do jogo é seu aspecto mais memorável, e que mais o difere do jogo base.

Além disso, sou obrigado a concordar com a top review atual do jogo aqui no Backloggd: a presença do Black Lives Matter aqui é de mal gosto.

Reviewed on Feb 10, 2024


Comments