1 review liked by DG_Zero


Ok, estou chegando um pouco atrasado pra festa mas enfim zerei o aclamado Hi-Fi Rush, jogo que veio pro mundo do nada e gerou um hype imediato. As vezes eu simplesmente não sei esperar quando começo algum jogo. Não sei se vou buscar um gameplay que me divirta, uma história que me prenda ou algo diferente, as vezes você apenas zera algo e vai pro próximo jogo sem saber bem o que esperar, e com o passar dos anos, seus gostos podem mudar drasticamente. Hi-Fi na verdade me trouxe o sentimento mais puro possível, algo que eu não sentia faz algum tempo: a pura felicidade que sinto jogando jogos.

Cel shading lembram jogos de PlayStation 2, onde existem muitos jogos com a tecnologia. Hoje esse estilo visual é algo nostálgico, algo cartunesco, que se parece com desenho que provalvemente é o que muitos falavam na época quando se jogava algum jogo assim, e claro que desenhos lembram a infância, e eu igual muitos simplesmente amava. A identidade visual de Hi-Fi é algo nostálgico dessa forma, algo que remete a tempos dourados de quando se jogava jogos na infância/adolêscencia. O simples fato de achar algo ''legal!'' quando se ve a capa, e depois aquela euforia de ficar encantado enquanto se joga, Hi-Fi me trouxe tudo isso. E já que estou falando do visual, Hi-Fi é estupendamente (nem sei se existe essa palavra) maravilhoso. As cores, o design dos cenários, personagens, inimigos, chefes, tudo é simplesmente maravilhoso com um tremendo capricho, e ainda tem algumas cutscenes em animação cartoon mesmo, doidera. Espero que com seu sucesso jogos AAA cel shading voltem a ser uma tendência na indústria, pois se muitos jogos antigos continuam lindos até hoje, com a tecnologia atual ainda é possível fazer algo maravilhoso, como foi mostrado aqui.

O gameplay do jogo é absurdo. É um hack'n slash frenético e divertido, cada batidão é um extâse diferente e cada vez que se vê um ''S'' ali em cima é uma empolgação absurda. A variedade de inimigos é boa e a possibildiade de chamar companheiros pro combate traz um diferencial bacana pro jogo. Tudo é no ritmo, até o cenário, coisa de louco, toda vez eu me pegava torcendo pra aparecer mais inimigos de tão divetido que esse jogo é. E a parte sonora como fica? Efeitos sonoros durante o combate deliciosos de ouvir e a trilha sonora é simplesmente espetacular, como amante de rock era simplesmente impossível não gostar. A história é básica e clichê, mas na moral? Até isso se casa o clima nostálgico que o jogo passa, é como se você estivesse acompanhando uma aventura de algum cartoon ou filme de animação que amava na infância, a aventura por si só vale mais que qualquer roteiro ou trama mirabolante, e claro que seus personagens são divetidíssimos pra acompanhar tudo isso, com uma dublagem em PT-BR absurda.

Hi-Fi Rush veio pra fazer história, é um dos fortes candidatos a jogo do ano num ano que a concorrência vai estar pesada, um jogo simplesmente inesquecível que me faz lembrar porque eu gosto de jogos em primeiro lugar, o importante é se divertir, e acabar sentindo aquela alegria de jogar jogos eletrônicos como se fosse uma criança de novo foi só a cereja do bolo.