Olha eu achei esse remake curioso pois como e de tradição a RGG fez mais um puta de um jogão Yakuza/like a dragon não me decepciona em termo de diversão e esse jogo mantem como os demais.

A história eu achei ela sensacional com um ritmo para mim impecável, começa muito bem, desenvolve maravilhosamente, e fecha com chave de ouro em nenhum momento da minha jogatina eu senti o jogo dando uma esticada so para ter mais tempo e a história em si muito bem amarradinha, com alguns cliches que vc chegando do começo mas sendo uma história fechada e muito bonita sobre o período histórico que jogo se passa e ate a mensagem dele no final que e linda demais. Sem contar o show de referências que ele tem isso pode talvez ser um problema pois como tal personagem e icônico na serie principal e difícil desvincular ele do personagem da história.

A gameplay eu estou misto pois ela e bem solida mas não me divertiu como os demais jogos, ate os mais antigos, da série tendo 4 estilos de luta mas 1 sendo o mais OP de todos, que meio que poderia perder um pouco a graça ficar usando ele, o sistema de tropas que de da poder e legal nas sides mas quebra a imersão legal quando você esta lutando contra um boss e ele solta um kamehameha em você, mesmo eu não usando poder. Uma coisa que eu notei que o jogo e motando em grind mas para zerar não e necessário grindar nada pois o jogo te dar armas ok o suficiente para zerar, e sem contar se você empacar e so mandar a ver na cura que passa. A dificuldade eu achei boa no normal, eu so morri 2 vezes no jogo inteiro pois nao estava prestando atenção mas o jogo ,no normal, tem partes mais chatinhas do que difícil mesmo.

A trilha sonora e simplesmente SENSACIONAL como o retorno de algumas ost lendarias ou o remix de alguns temas de personagens que ficaram DIVINAS, elas dão empolgação, tristeza e urgência muito bem feito. So tem uma coisa que eu achei estranho que no créditos finais tocam 2 música com letras full em inglês eu achei isso meio paia por causa da época histórica jogo e por causa do discurso final do protagonista e as músicas que vem depois, mesmo a letra da música fazendo sentido com o contexto, fica um pouco estranho, mas isso pode ser so algo meu mesmo.

E para mim o maior problema foi a unreal engine pois como foi um teste eles usarem ela tem vários problemas de texturas que toda hora ficavam renderizando em uma cutscene que tbm me tirava um pouco da imersão, e em certas partes os personagens pareciam não ter expressões, e a modelagem de npcs ficou muito a baixo da média.

De todo modo os maiores problemas do jogo e texturas, mas de resto mantem sendo um puta de um jogo com uma história muito boa, gameplay solida e ost maravilhosas, se puder jogar ele pelo gamepass ou em alguma promoção muito boa vale a pena.

Reviewed on Jan 10, 2024


Comments