20 reviews liked by DavidT


While there's clearly a canon ending, I very much appreciate the alternate endings since Nami doesn't use that very often

Magnifico! O jogo que mais quebra a quarta parede que já vi. Os enigmas e a forma como o jogo interage com o player é muito criativa. O jogo me fez chorar duas vezes e virou um dos melhores jogos que já joguei na vida. One Shot, é uma obra de arte.

Confesso que não botei muita fé no começo do jogo, pensei que seria só uma copia repetitiva de Inside, com as mesmas mecânicas, mas o jogo calou a minha boca.
Do meio pro fim o jogo melhora muuito, fiquei surpreso no quanto ele ficou emocionante e frenético. A arte também é bem bonita e os puzzles também me impressionaram já que eles conseguiram ser bem criativos.
Tem uns enigmas muito interessantes que te fazem pensar mais um pouco, e que me deixaram preso algumas vezes KKKK. As partes frenéticas também são muito empolgantes, te fazem pensar rápido no calor do momento.
A gameplay dura menos de 10 horas e se você já jogou Inside e gostou da proposta, provável que goste desse também!

Gris

2018

As vezes me falta palavras para falar de Gris, de tão bom que esse jogo é. Vamos por tópicos.

História: Quase certeza que esse é o ponto forte do jogo. O jogo não te dá nenhum texto para ler nem diálogos, ainda assim, você sabe exatamente do que o jogo se trata e sobre o que a protagonista está passando. Gris, é sobre perda, sobre perder algum parente, algum amigo, algum bichinho, sobre qualquer coisa que seja. Sobre os estágios da perda; negação e isolamento, raiva, barganha, depressão e por fim, aceitação. É sobre superar, e saber que saber que no final de tudo, você não está sozinho.

Gráficos: Digo sem dúvidas, que de longe, esse é o jogo mais bonito que já joguei. Cada frame desse jogo parece que foi pintado por Van Gogh e qualquer um daria um wallpaper lindo.

Música: FANTÁSTICA, LINDA, LINDA, LINDA. O jogo não peca em nenhuma música, e a musica main do jogo é a mais emocionante de todas.

Gameplay: Simples, porém bela e alinhada com a história do jogo. Os puzzles não são muito complicados e te faz desfrutar bem os cenários do jogo. O jogo não é longo, e dura em média umas 6 horinhas.

Conclusão: Maravilhoso, lindo, emocionamente. Isso é Gris.

Eu sou muito apaixonado por esse joguinho de pirata!
Meu primeiro Assassins Creed e meu preferido até hoje.
A história dele é bem construída e não tão focada nos assassinos como nos anteriores mas sim nos piratas KKKK.
Do começo até o final você percebe claramente o amadurecimento do Edward e como os valores dele vão se adaptando.
O mapa é bem grande e os desenvolvedores conseguiram preencher ele bem, com cada área possuindo seu diferencial e sem ficar algo tão chato e repetitivo.
Fiz 100% nesse, realmente um jogasso!!

Uma obra de arte dos videogames!
Joguei ele pela primeira vez no meu Xbox 360 e esse ano, fiz questão de comprar na Steam para jogar novamente.
Vou colocar minha review da Steam aqui:
Jogo sensacional. Muito a frente da sua época , história, jogabilidade o cenário e os puzzles me encantam. Uma obra de arte na sua época e nos dias de hoje.
Fico triste em saber que os outros 2 jogos dessa franquia foram uma cópia desse primeiro, mudando poucas coisas porém ainda meio repetitivo.
Joguei o Rise Of The Tomb Raider e o Shadow Of The Tomb Raider também, porém, o de 2013 ainda é meu preferido <3

Um jogo fantástico e bem difícil.
A hístoria do jogo é divertida, as músicas são FANTÁSTICAS, e o desenho do jogo é realmente LINDO. Cada boss fight tem seu diferencial e é próvavel que tu vá morrer várias vezes até derrotar um boss.
Diferente de Hollow Knight, que tem bosses difíceis mas também tem a questão da exploração e cenário hóstil, a dificuldade de Cuphead está focada somente na Boss Fight.
Um detalhe para a versão coop do jogo, que é muito divertida! A vantagem de você conseguir reviver seu amigo deixa a gameplay bem mais fluída e dinâmica, mas a questão da internet acaba desanimando um pouco, já que ela tem que ser muito boa para os dois jogarem sem lag.
A DLC também é um espetáculo, diria tudo que disse para Cuphead porém ainda mais, principalmente na dificuldade.
Não cheguei a terminar, parei no robô, porém pretendo terminar algum dia.
Don't Deal With The Devil.

Ok, estamos falando de um jogo que ainda está longe de ficar completo, então minha review vai ser do que achei dele até agora.
EU ADOREI O JOGO!
Pegaram o que já tinha de bom em Undertale e melhoraram, como o combate que ficou bem mais divertido, personagens cativantes - Ralsei virou meu protegido - e musica impecável é claro. A história ainda é um mistério, porém, te faz ficar imerso e querer jogar cada capítulo, fazer teorias e ficar ainda mais apaixonado pelo jogo KKKK.
O que aconteceria se juntasse Lana Raine e Toby Fox para fazer uma música? Bem, você teria Attack of the Killer Queen.
O jogo parece ter muito potencial, e é realmente uma pena ter que esperar pelos capítulos, mas bem, normalmente jogo bom demora né?

This review contains spoilers

Woow, esse aqui é uma peróla do indústria indie, e amigos, que jogo fantástico. Admito que tinha preconceito com o jogo, por conta dos gráficos e jogabilidade fora do comum, MAS, que bom, que bom que perdi esse preconceito e tomei coragem de jogar.
Cara minhas mãos formigam para falar em 100 linhas sobre como esse jogo é incrivel, como tem diálogos impactantes, história FODA, e tudo isso em um jogo SIMPLES, COM MENOS DE 200MB? Eu fico indignado em como o Toby Fox conseguiu fazer essa proeza.
Eu peguei a vibe do jogo em 30 minutos de gameplay e nesse momento já queria virar a noite jogando de tão divertida que é a gameplay e como é inesperado os eventos que acontecem. Flowey é outro personagem GENIAL, e o que quebra a 4 parede de forma inteligentissima varias vezes, esse safadinho conseguiu me ler completamente várias vezes (SPOILER: eu matei a Toriel na primeira vez que joguei porque não sabia que dava para poupar, resetei meu save de pena e a flor me disse que sabia o que tinha feito, e ela disse que eu fiz isso exatamente porque me arrependi, CARA, como que eles pensaram nisso, fiquei me perguntando. Eu nunca vi isso em nenhum outro jogo. Me senti culpado por alguns dias admito porque parece piada, mas esse jogo realmente te toca e te faz ficar muito imerso).
Um tópico somente para as músicas desse jogo porque, cara, como que o Toby conseguiu programar esse jogo, pensar na história e ainda fazer músicas tão boas? As músicas desse jogo são um espetáculo, cada uma transmite sua emoção de um jeito único. Eu me sinto cheio de DETERMINAÇÃO toda vez que ouço Hope and Dreams.
Você se sente acolhido pelos personagens do jogo, e parece que está inserido naquele universo.
SPOILER: Rota genocida: se você fez essa rota, de duas uma, ou você é um psicopata, ou só fez porque queria saber o que acontecia, ou seja, de todo jeito você é um assassino sangue frio.
Dito tudo isso, um jogo realmente espetacular, totalmente fora da curva e inovador!!

1 list liked by DavidT