Onde iniciar a sequência de elogios pra um título tão impecável no melhor sentido da palavra? Simplesmente um dos jogos da década, talvez do século, meu Deus, quanto capricho, quanto detalhe, quanta beleza.

Os gráficos são simplesmente muito charmosos, um "cartoon" realista e bem feito com aquelas animações e modelos lindos de personagem, simplesmente lotado de detalhes, e quando você sai pra fora e o sentimento de ver aquelas montanhas absurdas pela primeira vez é mágico.

O jogo é ridículamente cheio de conteúdo, absolutamente NADA é visual ou decorativo, tudo que está lá tem o seu motivo, seu objetivo, cada pedaço é completamente explorativo, com aquele mapa gigantesco dando carga pra um sentimento de curiosidade do jogador, é difícil colocar em palavras esse feeling que o jogo passa, de mistério e vontade de salvar o povo daquele mundo gigantesco do que há de maligno ali, você se sente realmente o herói e com o Link perdendo a sua memória é ainda mais fácil de aumentar a imersão do jogador, descobrindo tudo aquilo junto com o personagem, sentimento esse que confesso que diminui conforme você passa pelas terras durante essas centenas de horas de conteúdo que o jogo tem, mas nada tão grave.

O jogo é realmente tudo isso que dizem e ainda mais, realmente foi uma das melhores experiências que eu já tive com um videogame na vida, explorar as terras e conseguir cada vez mais equipamentos ou aumentar os meus atributos como vida ou energia foram mágicos e impossíveis de se colocar em palavras. A experiência é sensacional e inesquecível, com defeitos mínimos que nem são defeitos, como a falta de uma história um pouquinho mais bem elaborada, que pode ser compreensível pelo jogo dar mais prioridade na exploração que é o grande charme desse título. Enfim, é um zelda perfeito, ainda digo que prefiro outros títulos da franquia mas certamente virou não só um dos meus zeldas favoritos mas um dos meus jogos favoritos e possívelmente meu game favorito do Switch. 10/10

Reviewed on Dec 27, 2023


Comments