Lake é um jogo feito pra relaxar. Gameplay, gráficos, objetivos, tudo é extremamente simples. Mas isso não é um ponto ruim.

O grande atrativo do jogo, além da ambientação aconchegante, é ver a história cativante e os personagens super carismáticos se desenrolando de forma fluída e envolvente. Cada dia que passa no jogo você é testemunha dos conflitos, dúvidas e percalços da vida não só da Meredith, mas de todos em torno dela. Tu meio que te torna parte daquele ciclo social ao longo da gameplay.

Porém todos os pontos positivos são acompanhado de uma parte técnica extremamente problemática. Cenário flickando, coisa desaparecendo e brotando na tua frente, erros de tradução nas legendas, quedas absurdas de frames e, o mais problemático, o fato do jogo ter crashado uma quantidade assustadora de vezes no meu PS4. Toda vez que tu entrega um pacote ou completa uma cutscene, o jogo dá uma engasgada e as chances de ele crashar são altas. E tem também vezes que ele crasha no meio da gameplay, do nada. É o fator mais frustrante do jogo.

Lake é um jogo gostoso, aconchegante e envolvente. Com personagens com os quais tu te importa e quer saber o desfecho. Mesmo com o lado positivo pesando mais, ainda é bem complicado ele ter todos esses problemas de performance. Faltou um polimento. Mas pra quem curte visual novel e graphic adventure, é bem recomendado.

Reviewed on Jul 31, 2023


Comments