Chicory: A Colorful Tale é um jogo único e especial. O que de início aparenta ser apenas um jogo infantil, consegue surpreender ao apresentar temas complexos e muito relevantes para a sociedade atual.

Antes de começar a jogar Chicory eu estava com um receio enorme de me sentir desconfortável jogando, devido ao seu foco na arte e em desenhar. Porém, depois de avançar um pouco na história percebi que o jogo jamais vai te julgar por ter feito algo ''feio'' ou ''bonito'', ele na verdade te incentiva a pelo menos tentar produzir algo, e mesmo essas partes de desenho não são obrigatórias, já que podem ser completadas com uma simples linha no papel.

A forma que Chicory nos faz acompanhar e explorar temas como burnout, insegurança e ansiedade, e a busca por pertencer durante a sua história é sem dúvidas uma das partes que mais admiro nesse jogo, e ele faz isso com muito maturidade e cautela. Isso ajudou a tornar esse game um dos mais importantes pra mim atualmente.

Tudo nesse jogo é feito com muito amor, as músicas são excelentes e acrescentam bastante na experiência - destaque para Song of The Wielders, que me emocionou bastante na primeira vez que joguei. Além disso, o fato do jogo te dar liberdade para se expressar da forma que quiser durante várias missões principais e secundárias da história é algo que admiro muito.

Esse jogo me ajudou a superar um momento péssimo de minha vida, e eu garanto que ele com certeza merece uma chance sua.

Reviewed on Dec 10, 2023


Comments