Fallout 3 foi o meu primeiro contato com a franquia (continua sendo) e foi uma surpresa muito bem-vinda. O jogo é muito imersivo e ficar completando side-quests e explorando as ruinas de DC é uma tarefa muito prazerosa. Isso tudo enquanto você lida com suas escolhas em agir nas quests sendo uma boa pessoa, má ou neutra e cada caminho que escolher te recompensando e te punindo de alguma forma.

As DLCS foram uma adição que fez diferença. Cada expansão é única e traz alguma temática diferente, novas armas e itens. Sendo Operation: Anchorage e Point Lookout minhas favoritas. A primeira citada por trazer uma vibe mais FPS e acontecer no "passado" e Point Lookout pela estética. Point Lookout é muito difícil, mesmo no nível 26 nenhuma das minhas armas fazia muita diferença nos monstros. Não vão nela se ainda for low level.

A história principal é bem okay. Uma das últimas quests é bem bacana e lembra um pouco Operation: Anchorage, ao menos tecnicamente. Mas o que me prendeu no jogo mesmo foi poder explorar o mapa livremente e encontrar quests variadas, me envolver com as comunidades e ir criando minha reputação.

O jogo tem um gráfico ruim? Sim, mesmo pra época. E é cheio de bugs. Mas com sorte você não vai encontrar quase nenhum deles.

Dizem que o New Vegas é melhor e caso você não tenha jogado nenhum, aconselho a começar pelo 3, porque é uma boa experiência e assim você o aproveitara bastante. Mas se você começar sua experiência na franquia pelo NV e decidir ir pro 3 você notara muitos downgrades e sua experiência será menos impactante.

Reviewed on Jun 05, 2023


Comments