No começo eu achei que F.E.A.R fosse um jogo de terror, e bem, ele é. Mas não do jeito que eu imaginava.

O "Terror" em F.E.A.R

Há momentos em que você sabe que está em um segmento de terror, às vezes é até engraçado, pois o clima muda bem abruptamente e você sabe que algo está prestes a acontecer, mas não chega a ser incomodo, por muitas vezes é até engraçado.

O visual do jogo contribui bastante para a construção da atmosfera dele, o jogo é escuro, sujo e sangrento. A iluminação é um grande destaque, ela influencia tanto o gameplay quanto as sequências de história e é impressionante para um jogo de sua época.

Gameplay e Mecânicas

A famigerada Inteligência Artificial de F.E.A.R é realmente tão boa quanto dizem? Sim, ela é.

Foi inesperado quando eu ao ligar a lanterna no campo de visão do inimigo ele perceber e reagir aquilo, os inimigos raramente atacam sozinhos e em vários momentos usam o cenário para criar uma cobertura ou até aproveitar uma oportunidade de se aproximar em certos casos, funciona muito bem na maior parte do tempo.

A habilidade de deixa o tempo mais lento é simples, mas que aqui acaba agregando bastante ao gameplay. Há uma boa variedade de armas você pode escolher até três para carregar juntamente com algumas opções de explosivos, no final tudo funciona bem em conjunto.

Mods: Legendas maiores + Tradução + FpsFix

Reviewed on Oct 18, 2023


Comments