Log Status

Abandoned

Playing

Backlog

Wishlist

Rating

Unrated

Time Played

--

Days in Journal

2 days

Last played

June 12, 2024

First played

June 11, 2024

Platforms Played

DISPLAY


É triste ficar de fora de uma experiência marcante porque o próprio console (e suas mãos) tornam jogar Kid Icarus: Uprising algo doloroso, e eu estou falando no sentido literal.

Existem 3 aspectos a serem levados em conta aqui: a parte técnica, a gameplay e a história.

O primeiro ponto é indiscutivelmente primoroso. É doido pensar que aqueles gráficos estão no 3DS, e o custo disso é a bateria, que por aqui acaba em 2h acumuladas. As músicas também são incrivelmente épicas e condizentes com o visual.

O problema mesmo são os outros dois pontos, vamos primeiro pro que todo mundo quer saber: jogar isso no modelo original do 3DS tendo mãos grandes é uma tortura. Não existe uma posição confortável pros seus dedos e a cada final de fase um descanso se faz obrigatório pela constante dor nas articulações das mãos. Isso acaba com o ritmo da jogatina.

Finalmente, a história. O que eu tenho para falar, se eu abandonei o jogo? Muito simples. Alguém da Nintendo - talvez o próprio Sakurai? - achou que atirar, mover o boneco e ler os diálogos ao mesmo tempo seria um feito realizável por humanos. É possível que seja, uma vez que eu já vi críticas positivas quanto à história desse jogo, mas devido ao que eu acabei de dizer, eu nem consegui prestar atenção no enredo. Aí fica difícil, o negócio não se ajuda.

Não vou dizer que eu nunca mais vou retornar a esse jogo, ele vai ficar lá instalado no console, mas enquanto a experiência for mais dolorosa do que divertida, eu tô fora, deixo pra galera que consegue jogar isso sem problemas. Inclusive, jogue Kid Icarus: Uprising, vai que você é uma dessas pessoas.