Que experiência maravilhosa. Foi meu primeiro Like a Dragon, então eu cheguei sem expectativa alguma e terminei adorando cada capítulo desse jogo.

Eu preciso dar destaque pros combates, com os 4 estilos que dão variedade demais pra cada luta, e apesar do Wild Dancer ser meu xodó, eu consigo ver cada um sendo útil. E essas boss fights... maravilhosas todas.

A história é outro dos pontos altos desse jogo, engajante, cheia de personagens bons e bem escritos e com MUITO plot twist. É bem feita, com momentos emocionantes e com uma baita mensagem.

Mundo aberto vivo é difícil de se fazer, e Ishin faz com maestria. É muita atividade, minigame, e side quest pra te entreter se não quiser fazer a missão principal.

O que impediu esse jogo de ser perfeito, pra mim, foi a mecânica do ferreiro ser extremamente confusa, carente de explicação e mais complexa do que precisava. Também achei o ritmo do capítulo final meio estranho, não precisava daquele treino.

Como a ideia é fazer uma análise meio técnica, eu não dei 10 porque achei sim uns defeitos aqui e ali, mas que fique em mente que o saldo é extremamente positivo e, no meu coração, Like a Dragon: Ishin! é praticamente perfeito. A satisfação ao terminá-lo é imensa e eu recomendo a todo mundo que nunca jogou a franquia. Ir de cabeça nesse spin-off dá certo (e como dá).

Reviewed on Feb 02, 2024


Comments