Bloodborne é o atípico e raríssimo Magnum opus de uma empresa que revolucionou o mercado de games e que faltava pouco pra atingir a perfeição com sua franquia recém iniciada, a série souls que você sabe que tem tudo, acontece o mesmo com bioshock, com metal gear e até com Devil may cry.

Bloodborne é o que há de melhor no mundo dos videogames no que se refere a originalidade da arte de jogar, que é interação com o audiovisual. Como dito anteriormente, a from já tem um histórico de obras desse tipo, mas nada chega nem perto de ser tão grandioso, sádico e bonito como aqui em Bloodborne, enquanto dark souls é um ciclo, Bloodborne acha sua beleza numa história que é mais megalomaniaca e absurda que o seu antecessor espiritual. Aqui há uma gradativa queda dos conceitos morais e éticos dentre os habitantes de yarnham, todo o jogo começa de forma bem simples e conforme o jogo avança, mais e mais se ganha discernimento do mundo ao seu redor, do que levou yarnham ao seu declínio e de onde o vem.
Não há muito o que falar sobre Bloodborne que vocês não tenham ouvido falar, o jogo é um retrato da insignificância do homem e de sua tentativa desesperada de ser o centro do universo, pois, não temos capacidade pra conceber a magnitude do mesmo, essa obra trabalha todos esses conceitos com o famoso terror lovecraftiano.
A jogabilidade segue o padrão souls, mas aqui há uma maior variedade de armas em ataques e em suas formas, cada arma tem duas formas para ataques leves e pesados que mudam muito a dinâmica do combate dependendo da sua forma, também é uma adição fantástica e na época exclusiva dele, as armas de fogo servem para o parry ou para tirar dano, dependendo também de qual você escolhe, confesso que ainda não brinquei tanto com as possibilidades, mas farei no futuro com certeza. Em resumo, a gameplay de Bloodborne é um meio termo de Sekiro e dark souls com a essência do dark souls 1, agora já posso falar que claramente e sem dúvida alguma, Bloodborne é o verdadeiro sucessor de dark souls 1.


Isso é o que eu tenho pra falar superficialmente do jogo, ironicamente grande parte do jogo é sobre a loucura em olhar para os bixos do jogo, mas sem algo imagético é bem complicado de transmitir o que é ele e dissertar sobre seus temas,acredito que um vídeo seja mais preciso sobre o assunto, pois, assim eu conseguiria abordar tudo, por hora, apenas esse texto.

Reviewed on Jun 03, 2024


Comments