Sleeping Dogs é o infame GTA Made in China (quase que literalmente), e apesar de ele ser absurdamente baseado na franquia da Rockstar, ele tem tantas pequenas coisinhas que o tornam tão único e distinto, que eu me sinto mal de um dia o ter chamado de cópia.
Acho que os 2 principais chamarizes desse jogo são a história e o combate. Começando pelo primeiro; Deus do céu que história sensacional, sério, a cena do casamento é talvez um dos melhores segmentos que eu já vi em um video game, e o modo como você vai aos poucos evoluindo na hierarquia do crime, fazendo missões para diferentes gangsters, me lembrou GTA advance (sim). O combate, apesar de complexo e bem feito (e muito brutal), muitas vezes não me era tão responsivo quanto eu gostaria, apesar de ter diversos golpes extras das estátuas de jade, muitas vezes não os usava, e me virava com o básico, que é divertido por si só.
De conteúdos extras, os que mais curti foram as corridas, que são divertidíssimas; os casos policiais acabei não fazendo muito, os favores também não, mas os hacks de câmera até que curti.
Acho que o que deixa Sleeping Dogs com um gostinho de "quero mais", é inevitavelmente compara-lo com GTA, o que o torna algo menor do que ele de fato é, com um mapa menos carismático (apesar de mais denso, e realista), um sistema de arma de fogo que não é tão livre quanto muitos de nós gostaríamos, um sistema de rpg que não sabe ao certo o que quer ser (e que tentativa de dating sim foi aquela??), e personages secundários não tão carismáticos.

Reviewed on Apr 15, 2024


Comments