Podem me chamar de louco, insano, ou maluco, mas eu fiz, eu fiz o feito de zerar o jogo sem morrer! Como? Simples, a programação desse jogo é idiota.

Pessoas reclamam que esse é o pior castlevania, e não conseguem passar nem da primeira fase, mesmo com a versão japonesa, mas elas nunca pararam pra notar a forma em que o jogo se comporta. Tudo o que acontece no jogo é programado e não há nenhum evento aleatório, tudo foi escrito para acontecer em um determinado momento em que você anda na fase. Isso faz que com decoração, todos os desafios são facilmente derrotados. Eu fiquei cerca de uma semana inteira aprendendo os padrões e analisando estratégias de speedrun, e foi divertido detonar esse jogo com a maior facilidade. Ele não era difícil! E sim facilmente desinteressante e frustrante para fazer as pessoas pararem de jogar.

Sinceramente, vá jogar outros jogos, esse é apenas um jogo de arcade papa ficha que nem os graficos ajudam à enganar. A única coisa a ser consumida desse jogo é a OST, que apesar dos remix, possui trilhas exclusivas únicas, como a "devil's revival" ou "basement melodies", a trilha sonora foi tão boa, que mesmo o jogo sendo esquecido, ela ainda foi mantida por remix através de vários jogos da franquia. É a coisa mais satisfatória do mundo terminar o jogo enquanto toca "sent to the devil's requiem" por ficar em primeiro colocado.

É um jogo estranho que um bom desocupado (eu) vai adorar ser desafiado.

Reviewed on Jan 04, 2024


Comments