Log Status

Completed

Playing

Backlog

Wishlist

Rating

Time Played

9h 30m

Days in Journal

1 day

Last played

April 18, 2022

Platforms Played

DISPLAY


Devil May Cry... não... digo
DEVIL FUCKING MAY CRY BABY LETS GOOOOOOOOOOOOOOOOO
nunca tinha jogado a franquia mas sempre tive interesse por que caralho toda vez que aparecia esse corno de cabelo branco estourando miolos de demonios dizendo frases estilosas sempre dava aquela vontade de jogar

E finalmente, com a trilogy ficando em promoção, tomei coragem e joguei, e po, o primeiro jogo é bem legal.

Pra começar, fiquei bem feliz com as grandes semelhanças que esse jogo tem com Resident Evil, uma das minhas franquias favoritas. É irado resolver puzzles e explorar como se estivesse em um RE, mas podendo estourar tudo na porrada. O jogo obviamente não é focado TOTALMENTE nos puzzles e na exploração, por isso ela não é tão diversificada nem tão dificil, mas isso não é problema sendo que o foco central do jogo é o combate, e mesmo com isso, a exploração tipo RE acrescenta muito pra ambientação e diversão do jogo, principalmente pra pegar as coisas extras que ESSAS SIM SÃO DIFICEIS PRA PORRA DE ENCONTRAR.

Agora sobre o foco do jogo, o melhor dele, o combate. Devil May Cry foi meu primeiro hack 'n slash em anos, o ultimo que joguei foi com uns 6-7 anos de idade no ps2, e na epoca... lembro de não ter curtido tanto esse tipo de jogo. Mas fico feliz que pelo menos em DMC, foi tudo muito divertido.

O combate é diversificado pra porra, um trilhão de armas e espadas, muitos combos pra tu misturar enquanto espanca os inimigos, as criaturas que são bem carismaticas e com padrões irados de se aprender, e o sistema de nomes para os combos, porra é estiloso demais no canto da tela ter sempre um COOL, BRAVO, STYLISH. Da uma puta sensação legal. A trilha sonora também ajuda nisso, nesse jogo não foi tão memoravel, mas as musicas que grudam na cabeça... são pra valer namoral.

Antes de ir para as partes negativas, a historia do jogo é muito legal, ela é BREGA PRA PORRA mas isso é um charme genial nela. Jesus ver o Dante soltando frases de efeitos fodas a cada 20 segundos é bom demais. Uma das cenas mais geniais desse jogo é quando ele encontra o Cavaleiro Negro e fala ''O PIVETE VAMO LUTAR LA FORA PORRA ESSE QUARTO É PEQUENO DEMAIS''....... e a porra do CAVALEIRO ACEITA E FODASEEEEE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
é muito legal, e eu curto bastante o final apesar de ser tão brega quanto o resto do jogo.

Acho que a coisa que não curti muito foram os bosses e o ato final. Primeiramente os bosses são bem legais...... se não fossem usados 70 vezes durante o jogo. Imagina isso, tu tem um boss aranha legal, trava uma batalha foda com ela e pronto, muito brabo.... na fase seguinte TU PRECISA DERROTAR ELA DE NOVO, e isso se repete umas 5 vezes durante o jogo, com a maioria dos bosses.

É só chato e repetitivo, principalmente quando o boss é uma MERDA, a maioria é bem legal, a aranha é bem normal, o cavaleiro negro é o mais foda e trava sempre um duelo irado contigo, a águia é bem fodase, e o pesadelo é simplesmente a coisa mais nojenta do jogo.

Por fim, o ato final no inferno é uma merda sem fim, parte mais insuportavel do jogo, e tem as piores lutas, tipo o nightmare PAU NO CU EDITION, e o boss final que tem uma ideia bem legal, mas muito mal executada, e tbm cacete 4 formas foi de fude hein jogo.

Devil May Cry pode não ser um jogo perfeito, mas introduziu muito bem essa franquia pra mim, tenho grandes expectativas para os próximos jogos dela, principalmente o 3 que tanto falam.