Um jogo simples que se aproveita de uma falha da plataforma que todos passaram em algum momento, um clássico.

Os controles são desconfortáveis demais para um jogo onde o foco é a movimentação precisa.

''Absolute Video Game!!'' - Hideo Kojima

Jogar isso aqui justamente no período que eu mais to me questionando sobre como eu nunca desenvolvi muito as minhas amizades virtuais antigas realmente foi uma boa, obrigado pela motivação Niandra!.

Imagine ter a hitbox pior que um jogo vagabundo de navegador de 2003.

Mesmo que eu tenha tido preguiça de realmente terminar o labirinto, dá pra considerar que eu terminei por conseguir chegar no real objetivo do jogo: o maldito jumpscare. Com uma jogabilidade simples e terrível, gráficos totalmente básicos pra não distrair o jogador da concentração, é incrível como The Scary ''labirinto do exorcista'' Maze game praticamente foi um precursor do terror bobo da internet que iria se popularizar mais com creepypastas, jogos focados também em jumpscare e mais recentemente analog horrors. Não dá pra falar que essa tranqueira não teve impacto cultural.

O maior acerto da história dos jogos educativos, tem uma identidade universal que pode funcionar tanto pra crianças e adolescentes na escola quanto para adultos na faculdade. Fazendo parte desse subgênero de jogos sobre fazer jogos ou ''experiências'' como VRchat, Roblox, Dreams e Mario Maker, provavelmente vai continuar sendo um dos mais longevos desse nicho pela acessibilidade e um acerto de público alvo muito certeiro, eu te amo Kahoot.

Eu posso ficar duas horas só metralhando as teclas e ainda assim o jogo não vai acabar.

A Fandom de The Room é um patrimônio histórico.

É uma experiência de uma vez só e os desenvolvedores souberam transformar essa única vez em algo imersivo e cinematográfico, JFK Reloaded é um dos experimentos mais polêmicos e interessantes dentro do subgênero de simulação, um subgênero onde atividades monótonas e estressantes da vida real são transformadas em diversão quando colocadas em formato de jogo e tendo suas partes negativas da realidade removidas da simulação. JFK Reloaded pega essa ideia e eleva ao seu limite trazendo um dos maiores atentados da história da política americana e transformando em um mero jogo de tiro. A apresentação do jogo é fenomenal trazendo desde já um tom de melancolia e luto, que somado com os poucos textos que aparecem na tela antes da gameplay começar me deixaram com um sentimento de culpa pelo que eu estaria prestes a fazer (mesmo eu não dando a mínima pro Kennedy, morreu foi pouco).

1983

Podia ser usado como método de tortura.

Um desastre desde a proposta até sua execução.

NOSSA SENHORA a ansiedade genuína que o jogo consegue causar é impressionante.