Esse jogo foi a minha introdução real a franquia God of War. Eu cheguei a jogar o primeiro jogo quando era criança, mas eu não entendia nada e não conseguia passar daquelas serpentes gigantes. De todo modo, eu tinha uma noção básica de toda a lore.

MEU. DEUS. O que fizeram com a história do Kratos é algo digno de toda premiação possível, de verdade. A troca do Hack N' Slash por um jogo de exploração, de resolver puzzle, e tudo isso SEM abandonar a customização do combate dos títulos anteriores - ISSO é um desafio. E os cara conseguiram.

Tudo nesse jogo conta uma história: os cenários, as sidequests, os painéis com as pinturas, até os inimigos! Eu não sou o tipo de jogador "complecionista", mas eu me vi fazendo diversas missões secundárias simplesmente porque eu queria saber qual lição o Kratos queria ensinar ao Atreus dessa vez, ou então ver a inocência do Atreus amolecendo o coração do grandalhão com o machado.

Esse jogo é lindo em todos os sentidos da palavra. Dito isso eu terminei o jogo e não pretendo voltar pra libertar as valquírias e nem o último dragão. Pelo menos não ainda.

Reviewed on Jan 04, 2024


Comments