Esse jogo se propõe a ser uma versão mais simplificada dos jogos principais da franquia Like a Dragon/Yakuza, e na minha opinião ele cumpre esse papel com maestria.

A história é bem mais simples que a de outros títulos, com menos personagens, mas nem por isso ela não é a boa e cativante. Porém, se você não jogou Yakuza 6, ou Yakuza: Like a Dragon, vai ficar boiando em muitos momentos. O final desse jogo pra mim foi o mais emocionante de toda a franquia.

Como sempre, o jogo está lotado de minigames, uns muito divertidos, outros nem tanto. O que brilha aqui é o Coliseu, que pra mim de longe, é o melhor da franquia. Mas tinha que ser bom, até porque muito da história principal se baseia nele.

As histórias secundárias continuam tendo seu charme, umas emocionantes, umas misteriosas e outras cômicas.

Aqui também temos várias referências a outros jogos da franquia, então se você é um fã de longa data, assim como eu, vai ter um prato cheio. Esse jogo funciona quase como uma homenagem a toda a jornada do Kiryu pela série.

Mas o ponto maior aqui é o combate. Apesar do Kiryu ter apenas dois estilos de luta e não quatro, como na maioria dos Yakuza, a gama de combos e movimentos não deixam eles ficarem repetitivos e os tornam cada vez mais divertidos conforme você evolui o personagem.

Like a Dragon Gaiden tem um mapa mais simplificado, um combate mais simplificado, minigames mais simplificados, uma história mais simplificada, mas sabe o que não é mais simplificada aqui? A qualidade de um jogo da franquia Yakuza.

Reviewed on Jan 28, 2024


Comments