Talvez essa seja minha Review mais polêmica até agora, mas vamos lá!

Primeiro, vou falar do que eu gostei no jogo. Gráficos bonitos, cenários coloridos e vivos, o design dos monstros é bem legal e os frames são bem animados, a animação dos ataques é bem feita e o sistema de timing e de quebra dos golpes dos inimigos dão uma estratégia a mais nas lutas e a trilha sonora é muito boa, combinando com cada ambiente.

Porém, Sea of Stars tem defeitos que um bom RPG não pode ter! Personagens genéricos e unidimensionais, eles até tentam fazer que a gente tenha conexão com um personagem específico, mas isso fica tão forçado que pra mim não rolou.

A história parece nunca sair do mesmo lugar, não desenvolve e quando acaba, fica uma sensação que faltou algo. E ela é tão previsível que, se você já jogou muito RPG, você vai saber exatamente o rumo que ela vai tomar. Faltou mais drama, faltou mais subtramas pra tornar ela mais complexa e principalmente, faltou desenvolvimento e planejamento dela.

Os vilões são tão sem graça quanto os protagonistas. As motivações deles não convencem e você não consegue sentir o mínimo de desprezo ou carinho por eles

E, assim como eu falei no review do Chained Echoes, há pontos que os desenvolvedores erram ao dosar as referências e as inspirações que fica até com cara de plágio.

Sea of Stars tinham um grande potencial e ele até começa bem, mas a história fraca e os personagens genéricos fazem o jogo não ser mais do que o mediano. E se você gostou, tudo bem! Esse foi só o meu ponto de vista, não uma verdade absoluta.

Reviewed on Jan 28, 2024


Comments