Um bom encerramento pra franquia. Diferente do anterior, os personagens são mais carismáticos e bem melhores desenvolvidos.

E aqui finalmente a gente consegue sentir o peso das nossas escolhas na narrativa, mesmo alguns acontecimentos não mudarem independente da suas escolhas.

Também adicionaram colecionáveis e alguns caminhos alternativos, o que fortalece bastante o fator replay.

Pra mim o principal ponto negativo aqui é quando o jogo tenta simular sequências de ação onde você precisa enfrentar hordas de errantes. Os controles travados atrapalham e muito nessas sessões e eu acabei morrendo muitas vezes, o que me frustrou bastante. Sei que o foco não é o combate, mas ele está presente em algumas partes e eu realmente não curti.

Outra coisa que me incomodou foi a forma que alguns personagens da franquia foram simplesmente esquecidos, não estou falando do New Frontier, mas sim da primeira e segunda temporada. Mas isso foi coisa minha mesmo e acho que não vai ser algo que incomodará quem for jogar e também não é nada que estraga a experiência.

Em resumo, a última temporada de The Walking Dead é um ótimo encerramento pra franquia, com bons personagens, boa história, boa narrativa e momentos marcantes. Não é melhor que a primeira temporada, mas tem o mesmo brilho dela.

Reviewed on Feb 07, 2024


Comments