Para mim NieR Replicant foi o meu primeiro contato com a obra de Nier. Já havia ouvido falar sobre NieR Automata, mas não consegui a oportunidade de jogá-lo. Após concluir esse game, me senti recompensado por ter começado por ele. Os personagens aqui têm uma coisa que falta muito nos jogos: a PERSONALIDADE. Aqui, Kainé, Emil e Weiss brilham nesse quesito. Você se importa verdadeiramente com eles e quer entender a história de vida desses personagens e como eles chegaram até ali.
Eu particularmente achei o combate do jogo simples, com alguns combos e mecânicas que você pode usar com o seu grimoire e três tipos de equipamentos que alteram a gameplay e os combos.
Em relação à história do game, é um pouco lento no início, mas quando engata mesmo, você se vê em um questionamento sobre a própria humanidade e a vida em geral. O game pega muito nessa questão, algo que me surpreendeu verdadeiramente.
Outro ponto aqui é a trilha sonora, que é uma obra de arte. É aquela trilha sonora à la The Witcher 3, que você sente o prazer de estar ouvindo, seja nas batalhas ou explorando o mundo. Provavelmente o ponto de maior destaque, foi feito com amor isso aqui.
Acredito que, se ainda não teve a oportunidade de jogar, jogue! Mas venha com a mente aberta e tenha o mais importante: paciência. É um jogo de um ritmo mais lento, com textos que você tem que dedicar sua atenção para entender e absorver o que ele quer te passar.

5/5

PS: Kainé eu te amo! KKKKKK

Reviewed on Apr 25, 2024


1 Comment


11 days ago

Ótima review lilquinhas, ansioso para suas ponderações quando fizer todos os 6457 finais do game!