Bio
Humilde opiniões sobre os jogos.
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Well Written

Gained 10+ likes on a single review

Gone Gold

Received 5+ likes on a review while featured on the front page

1 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 1 year

Pinged

Mentioned by another user

Liked

Gained 10+ total review likes

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

N00b

Played 100+ games

Noticed

Gained 3+ followers

Favorite Games

Final Fantasy VII
Final Fantasy VII
Red Dead Redemption 2
Red Dead Redemption 2
Death Stranding: Director's Cut
Death Stranding: Director's Cut
The Witcher 3: Wild Hunt
The Witcher 3: Wild Hunt
Portal 2
Portal 2

194

Total Games Played

000

Played in 2024

007

Games Backloggd


Recently Reviewed See More

Para mim NieR Replicant foi o meu primeiro contato com a obra de Nier. Já havia ouvido falar sobre NieR Automata, mas não consegui a oportunidade de jogá-lo. Após concluir esse game, me senti recompensado por ter começado por ele. Os personagens aqui têm uma coisa que falta muito nos jogos: a PERSONALIDADE. Aqui, Kainé, Emil e Weiss brilham nesse quesito. Você se importa verdadeiramente com eles e quer entender a história de vida desses personagens e como eles chegaram até ali.
Eu particularmente achei o combate do jogo simples, com alguns combos e mecânicas que você pode usar com o seu grimoire e três tipos de equipamentos que alteram a gameplay e os combos.
Em relação à história do game, é um pouco lento no início, mas quando engata mesmo, você se vê em um questionamento sobre a própria humanidade e a vida em geral. O game pega muito nessa questão, algo que me surpreendeu verdadeiramente.
Outro ponto aqui é a trilha sonora, que é uma obra de arte. É aquela trilha sonora à la The Witcher 3, que você sente o prazer de estar ouvindo, seja nas batalhas ou explorando o mundo. Provavelmente o ponto de maior destaque, foi feito com amor isso aqui.
Acredito que, se ainda não teve a oportunidade de jogar, jogue! Mas venha com a mente aberta e tenha o mais importante: paciência. É um jogo de um ritmo mais lento, com textos que você tem que dedicar sua atenção para entender e absorver o que ele quer te passar.

5/5

PS: Kainé eu te amo! KKKKKK

Dredge é um jogo de pesca com elementos de terror que, particularmente, me divertiu muito mais do que muitos outros jogos grandes por aí. É um jogo com gráficos simples, mecânicas simples e uma história bem legal que envolve e te faz ter aquela sensação de curiosidade e mistério para entender o que está acontecendo por ali, recomendo muito, é um jogo "detox" que limpa sua mente e te tira dos jogos de mil horas, kkk.
Cuidado, é EXTREMAMENTE viciante.

Particularmente, eu gostei muito da experiência de jogar o Fort Solis, um jogo que traz uma experiência cinematográfica que realmente dá a sensação de que está assistindo a um filme de suspense no espaço, com uma história que começa lenta, mas vai tomando uma proporção legal com o passar do tempo. Lembrando que é EXTREMAMENTE importante ler e ouvir todos os arquivos encontrados para que você possa entender o que aconteceu com a tripulação da Fort Solis, o que vai fazer sua experiência mudar drasticamente ao longo da gameplay. Os gráficos do jogo não têm nem o que reclamar, são lindos, tudo muito bem feito na Unreal Engine 5, mas confesso que o jogo tem problemas de otimização e tive que reduzir os gráficos para evitar crashes e travamentos durante a minha gameplay. A mecânica do jogo é simples, praticamente baseada em quick time events durante toda a jogatina, o que eu não esperava, dado o tamanho do jogo que estamos assistindo/jogando, rsrs.

Algo que eu gostaria de voltar a falar nesta humilde review são os diálogos. Eu acredito que são os melhores diálogos e dublagens que eu já tenha visto. Você consegue verdadeiramente se apegar aos personagens pela atuação deles no jogo, onde eu realmente me importei com eles durante o jogo. Acredito muito que, se houver uma sequência desse jogo, eu irei jogar.