Log Status

Completed

Playing

Backlog

Wishlist

Rating

Time Played

--

Days in Journal

1 day

Last played

November 12, 2021

Platforms Played

DISPLAY


Sempre tive vontade de jogar Mass Effect 2, fiz isso, abandonei no meio por motivos quem nem eu sei, mas voltei e, ainda bem, consegui.

A evolução dele em relação ao 1 é brutal. Tanto em narrativa, quanto em clima, quanto em personagens, quanto em gameplay, and so on.

O Cerberus e Illusive Man são um elemento de mistério que acrescentam e muito ao universo do ME, pois você demora a entender suas verdadeiras intensões, e sempre trabalha na defensiva com eles, ou não né.

A party está maior, e mais maluca do que nunca. Só um grupo de psicopatas para entrar em uma missão suicida para salvar a galáxia. Ao contrário do que se imagina, gosto de suas motivações, e as missões de lealdade são um ótimo toque ala social link para deixá-los 100% focados.

O universo. Não comentei tanto na review do 1, mas nem imagino palavras pra descrever o quão acho fantástico o universo de ME. As raças, conflitos, história, guerras, holy shot. No 2 ainda mais explorados e aprofundados.

Gameplay está melhor, muito. A IA da party está bem superior, ainda tem uns problemas mas nada que seja chato. Tiraram aquele maldito carro e colocaram, infelizmente, algo tão ruim quanto: o minigame de probes. FQP que coisa chata. Assim, vc n precisa focar tanto nesse para atingir o final "bom", mas tem que gastar um tempinho sim. Chato, desnecessário, uma óbvia mistura para ganhar umas horinhas a mais de duração.

As escolhas foram bem feitas nesse, poucas do 1 influenciam, mas do 2 para o 3 tem várias relevantes. As mais impactantes são, claro, as das missões principais e de lealdade da party, essas vão carregar consequências até mesmo universais para o destino da galáxia no 3. Sem dar detalhes demais, a sua responsabilidade para a vida não só da galáxia, mas de seus subordinados é um foco grande nesse jogo, e até mesmo o timing de certas quests vão influenciar em quem vive ou morre.

Por fim, é um jogo, que posso dizer tal qual The Witcher 2, redondinho. Por mais, obviamente, q seja o 2 de uma trilogia, ele tem seu inicio, desenvolvimento, clímax e fim próprios, e que funcionam muito bem. Consegue equilibrar seus pontos positivos e negativos, e por isso merece uma nota de jogo excelente. A bioware consegue criar jogos muito imersivos, e não foi diferente com esse.

Por fim, tenho dificuldade em estabelecer qual meu ME favorito (entre 2 e 3), mas obviamente não posso deixar de mandar essa:
This is Commander Shepard and this is my favorite game of the series.