Log Status

Completed

Playing

Backlog

Wishlist

Rating

Time Played

--

Days in Journal

2 days

Last played

December 12, 2023

First played

November 10, 2023

Platforms Played

DISPLAY


Primeiro jogo da franquia Yakuza (agora Like a Dragon) que jogo na vida e adorei! Totalmente desconexo dos jogos anteriores da franquia, perfeito pra começar uma franquia gigante.
Primeira coisa que me chamou atenção no jogo, além do imenso foco em história, foi o combate que me pareceu muito gostoso de jogar. Eu tava certo! Minha única crítica em relação a isso é que o jogo tem 4 estilos de luta mas no fundo usamos sempre o mesmo que é o que funde todos os estilos (Wild Dancer), além disso a câmera não é muito boa de controlar e se perde um pouco em determinados combates…principalmente naqueles em que o cenário é mais fechado. Senti falta de uma opção de travar a mira em um inimigo.
Quanto aos equipamentos, sinceramente achei desnecessário. Nem lembrava existiam, inclusive, muitas vezes tinha armas mais fortes no inventário e havia me esquecido de trocar. Ferreiro nunca nem vi! Kkkk
O mundo do jogo é extremamente vivo, cheio de NPCs, combates com arruaceiros, sidequests e etc. Uma coisa que não gostei é que o jogo meio que “ativa” a sidequest sozinha…estamos andando na rua e do nada começa uma cutscene de uma sidequest que no momento você não tem interesse em fazer, é só chato. Dá pra recusar e fazer depois mas aí quebra a imersão do jogo. Sobre as sidequests que fiz, posso dizer que são excelentes. De início parece que vai ser alguma bobagem mas chegando mais perto do fim da quest, a história dá um plot twist forte...aconteceu comigo umas 3 vezes e com certeza essas quests vão ser marcantes pra mim.

O jogo também conta com um modo chamado de “another life” que basicamente é um jogo de fazendinha dentro do game. Conforme realizamos ações no jogo, ganhamos pontos que podem ser trocado por upgrades na sua casa e assim começar uma horta, plantar diferentes tipos de legumes e verduras, pescar vários tipos de peixes e com esse material cozinhar pratos que servem de cura e alguns até mesmo aumentando seus status. Também podemos ter galinhas para produzir ovo, adotar cachorros e gatos após cumprir determinadas sidequests.
Além disso, o jogo também conta com mini games de música, dança, cortar madeira e várias outras atividades, incluindo dojos onde podemos aprender novas técnica para cada um dos estilos de combate que podemos usar.

Por fim, a história é excelente e o principal foco do jogo. Muitos personagens interessantes.

Like a Dragon: Ishin! É um jogão!