4 reviews liked by MedusaVadia


Ótimo jogo, diria que dos Tales que joguei é o único que não tem nenhuma parte chata, a história se mantém interessante do começo até o fim, desenvolvendo bem os personagens da party principal, enquanto traz plot-twists realmente surpreendentes. As sidequests são bem criativas, já que ficam espalhadas em locais específicos e totalmente opcionais, dando uma dinâmica bem bacana. Fico bem esperançoso com o segundo jogo, já que muita coisa ficou em aberto.

Que game gostoso de se jogar! Estava a procura faz tempo de um jogo de ritmo esse veio na hora certa e da melhor forma possível. Uma boa narrativa com história bem clichezão, mas roteirizada de forma divertida e bem descompromissada, possuindo uma jogabilidade bem fluída (apesar de eu achar meio estranho a jogabilidade dos pulos nas plataformas) com uma extensa variedade de combos, além do diferencial da mecânica do ritmo traz mt criatividade nas batalhas de boss e os cenários na verdade tudo até a interface estão 'dançando' no ritmo do jogo deixando o mundo bem mais atrativo junto das animação tanto 3D e 2D que foram mt bem feitas também. E o destaque desse jogo são as músicas foram mt bem pensadas para a proposta sempre seguindo num ritmo quaternário e que mesmo com essa limitação são muito boas. Em contrapartida por a história seguir um clichezao os personagens não saem mt dessa linha são carismático mas não chegam a ser únicos (tirando CNMN robô mt chad haha). Ah o jogo tbm traz alguns conteúdo pós game. Duas dicas: se forem jogar recomendo irem no modo difícil, pois não é tão dificil e tu consegue aproveitar melhor o jogo pois a dificuldade faz tu entrar na proposta do ritmo (claro se quiser jogar de maneira certa) e a outra dica é não jogar por enquanto no XCloud pq o boss final está bugando e tu não consegue terminar o jogo.

Jogo com uma história legal no começo, aproximando os 2 protagonistas a cada capítulo, é curto e simples, o combate é um tanto repetitivo e tem pouca variedade de combos. Expressões faciais muito boas pra época, gráficos ok. O que pega mesmo é o final, muito conceitual e explode cabeças.

A priori o jogo visualmente em questão dos cenários e até dos bonecos (quando tu tá em 3ª pessoa) não achei tão bonito e atrativo, além de eu ter demorado no começo a me apegar a história. Contudo o jogo começou a chamar atenção nas músicas e 'batalhas' contra os 'chefes' e mais ainda na reta final (com revelações da história) e de fato me conquistou quando decidi rejogar para fazer os outros finais, ali tu começa a perceber mts detalhes e carinho q o game recebeu. Ele tem tanto cuidado na criação de cada personagem pode até ser um monstro aleatório, é um jogo cheio de criatividade e personalidades e o que mais gostei nesse jogo foi pegar essas personalidades e fazer conversar com o sistema de gameplay do game ( por exemplo quando tu rejoga uns personagens falam contigo sabendo q tu está rejogando ou até msm a tela de game over é um personagem te inspirando a voltar a jogar) e mt detalhes e cuidado q tu percebe ao longo da jogatina (desde as batalhas épicas e climax finais até um fala em um espelho). Enfim é um jogo que tem uma história boa e até inspiradora q até propôe uma maneira diferente de jogar, apesar de n ter me chamado atenção graficamente na primeira impressão é um jogo q acaba te enchendo de DETERMINAÇÂO.