esse jogo é muuuuito engraçado

ele me agrada de uma forma bem unica que é dificil de explicar, mas eu gosto de jogos que parecem um brinquedinho e é isso que o X7 parece. ele te joga na fase, coloca uns bichos e ai diz pra você se virar, se diverte ai faz o que quiser. é adorável demais e eu achei o estilo de arte dele muito querido. talvez não seja um "mega man x" mas jamais na minha vida liguei pra isso.

jogar com as vozes em japonês pode ter ajudado a não me incomodar mais com o jogo porque o Axl é um personagem bem legal. X7 responde a pergunta milenar de "e se o Goku cansasse de ser psicopata e resolvesse parar de querer lutar até a morte". X finalmente percebe que ele nada mais é que um policial (maldito veste azul e tem uma sirene na testa ainda) e começa a ter uma crise ética, chegando a conclusão que tudo bem se ele só trabalhar na parte burocrática da opressão, teclando umas letrinhas (alias li um review que coloca uma perspectiva bem curiosa sobre o X ser o primeiro robo com pensamento autonomo e a conclusão dele ser só matar e matar toda vez) só que aparentemente o X era tão absurdo que ninguém mais consegue parar os Mavericks, criando um monte de grupo de vigilantes. é ai que Axl entra, sendo o jovem Naruto que a série nunca teve porque ou o X era um psicopata ou quando deixou de ser, já cansou imediatamente e não tinha fervor jovem. e por si só, achei Axl legal pra dinâmica de personagens.

também é muito engraçado que o Zero ta completamente desconexo de tudo desde o X6, visto que seu arco acaba com seu sacrifício no X5. agora ele só quer saber de trabalhar, voltar pra casa, escutar um moleque chato encher o ouvido dele de coisa e pensar na sua namorada morta.

num geral, X7 me agradou bem mais do que eu esperava. eu via streams desse jogo e parecia a pior coisa do mundo, mas percebi que é porque os chefes são meio zoados e as fraquezas não funcionam direito. uma pena também que a mecanica de copiar do Axl é simplesmente pessima de todas as formas, porque gosto da ideia. mas fora isso divertido e chill e o ultimo chefe é extremamente engraçado é a coisa menos mega man x do mundo

Reviewed on Sep 04, 2023


1 Comment


10 months ago

que bom que você pontuou a coisa do conformismo do Zero pq a última cutscene pós final boss de Mega Man X8 vai te pegar cruel. ele não só se reafirma nesse lugar como convida os outros ao próprio lugar, é literalmente um: é isso mesmo cara. nunca vai acabar. todo dia alguém vai tentar ser Deus e não tem nada que a gente possa fazer sobre isso

coincidentemente no único jogo que tem NG+, no jogo onde a temática de ciclos mais reverbera através dos esgotamentos (ala dark souls 3) de símbolos. mega man x8 não é o fim, por que mega man x é infinito (uuuh um 8 deitado)