Exériência espetacular, fazia tempo que eu me emocionava com um jogo. O jogo tem muitas qualidades que merecem ser reverenciadas, mas a direção de arte e a narrativa envolvente são o que fazem esse jogo brilhar mais forte. A atmosfera tensa e genuinamente assustadora que se vê aqui eu ainda não vi em nenhum outro jogo, ou até mesmo em filmes e séries. Dá pra perceber o capricho em cada cor escolhida pra compor o cenário, cores que deixam o ambiente lindo, mas que eu ao mesmo tempo dão a sensação de algo de muito errado está acontecendo naquela cidade. Toda a montagem narrativa foi muito bem trabalhada, e era muito harmônica com os outros elementos do jogo, tudo encaixou muito bem.

O capitulo de dança do Alan foi genuinamente emocionante pra mim, pois foi lindo ver artistas terem a liberdade de fazer algo arriscado e diferente em uma obra tão grande, e não apenas isso, conseguirem fazer isso de forma brilhante, trazendo algo artístico e conceitual mas que não descaracteriza ou empobrece a obra, foi lindo ver tudo isso.

Outro momento extremamente emocionante foi a batalha mental da saga. Um momento dolorido, mas ao mesmo tempo inspirador e comovente.

É muito gratificante saber que ainda existem criadores que se arriscam, e que fazem obras que visam lucrar (claro), mas que também tentam transmitir sensações, reflexões e valor artístico com elas. 5 estrelas!

Reviewed on May 02, 2024


Comments