Genuinamente não sei como falar disso aqui.

Esse é aquele tipo de jogo que tu termina, sente vontade de ter mais e continua tentando explorar. Explora tanto que, quando tu perceber, cada % do jogo você completou, cada chefe você aprendeu como vencer sem pensar, cada pedaço do mapa, por mais minusculo que seja, você tem decorado na palma da mão. Hollow knight é o tipo de experiência que vai te prender por um bom tempo.

Não vou tentar fazer reviews indiretas e vagas como fiz com meus outros jogos favoritos, Hollow Knight já é vago o suficiente para isso, o ponto meu é: Hollow Knight é impecável. Tudo nele ele faz direito, desde a arte, design de mapa, trilha sonora, rejogabilidade, história, gameplay pura, combate, tudo, tudo mesmo.

A sensação de tomar a capa de um cavaleirinho que explora um mundo de insetos atrás de uma missão que nem mesmo você entende é algo que é incomparável, a sensação de se perder nas cavernas sem fim de hollownest é algo que vai te viciar (digo, sério, já imaginou a ideia de você gostar de se perder em um jogo? Eu não, não até esse jogo de insetos malditos passar pela minha vida)

Agora, em um tom mais emocional, esse jogo também carrega muito peso para mim, foi o que me inspirou a entrar no mundo de desenvolvimento de jogos, foi o que me aproximou de muitos amigos (já que eu e um bando de idiotas adorava competir para ver quem terminaria o panteão primeiro) e também me ajudou a entender melhor meus próprios gostos para jogos.

Obviamente, para mim, o jogo tem suas falhas, não gosto do sistema de dinheiro do jogo e tenho problemas MUITO sérios com dois chefes em especifico, mas os pontos positivos desse jogo sobressaem os pontos negativos violentamente.

Tendo tudo isso em mente, recomendo isso seriamente, é quase um roubo um jogo desses não custar 200 reais que nem outros AAA por ai.

Reviewed on Aug 23, 2023


Comments