Me falaram q tava ficando apertado PARAPAPAPARAPA

Eu até hoje fico impressionado como esse jogo consegue ser um simulador de vida muito mais preciso do que mto jogo triple A por aí.

Minha jornada com degress of lewdity é engraçada, numa época q eu tava me aventurando por jogos hentais flash pra ver se eu encontrava alguma pérola como banned from equestria ou slave lord, Dol(degress of lewdity) sempre aparecia nos recomendados, mas eu consequentemente evita por ter preconceito com jogo de texto, tempo passou até q numa Páscoa eu resolvi dar uma chance, afinal, quantas vezes eu deixei de jogar/assistir algo só por ter uma ideia errada do conteúdo, quando entrei no jogo já me apaixonei pela criação de personagem, porém após eu sair do orfanato eu meio q me assustei, e acabei me frustrando mto por n conseguir juntar dinheiro e etc, justamente por n entender direito o jogo, porém quando eu entendi tudo ficou em perfeita harmonia, e esse jogo mostrou seu valor, bem semelhante a minha experiência com Skyrim, Mas enfim

Dol é uma obra de arte, é jogo com tantas camadas, tanto conteúdo,porém tão difícil de indicar a alguém, é um jogo hentai com temáticas muito pesadas, e isso pode incomodar muitas pessoas, mas creio q se vc se abrir a proposta do que o jogo é, vc terá em mãos um dos projetos índies mais complexo, charmosos e bem feitos já vistos até hoje, pra começar q o que me fez ficar viciado no jogo, não são os mais de 100 cenários de encontros sexuais e fetiches implementados no jogo, e sim o fato de ser um ótimo simulador de vida... numa cidade completamente corrupta e decadente. Um jogo onde se vc não tiver noção dos locais e como aquele mundo funciona, vc pode acabar se prejudicando mto, criando uma atmosfera no jogo q eu nem consigo descreve-la até um certo ponto o jogo parece uma baita crítica social, seja em uma visão sobre assédio, ou seja sobre a própria economia capitalista ser falha levando as pessoas a fazer coisas extremas pra conseguir pagar suas contas(bailey) lembro de ter levantado essa enquete e questionado o autor, e lembro da resposta dele ser "nunca cheguei a pensar em nada disso, apenasbquis fazer um jogo safado" hyper interpretação, mas acho q ainda funciona muito bem essas mensagens, acho que o mais descreve o jogo, principalmente quando você não conhece muito o jogo você pensa q o mundo todo está contra você, e não deixa de ser verdade, quase todos no jogo são inimigos, os poucos aliados que vc tem são seus interesses amorosos e alguns raros npcs, de resto, nunca baixe a guarda.
Uma coisa surpreendente é tbm como um jogo onde tanto estupro e coisas absurdas acontecem, possuem tantos momentos fofos e ternos, principalmente quando é com algum interesse amoroso(robin que o diga)
O fato do jogo não se contentar em apenas ter muito conteúdo ele ainda te da a opção de você escolher oque você quer, como dito na análise mais abaixo, vc não gosta de um fetiche em específico, você pode desabilitar, o fato de vc simplesmente poder puxar o gênero dos seus agressores sempre faz com q sua aventura no jogo mesmo abordando temas polêmicos possa ser confortável, lembro até hj de ter tentado jogar com uma personagem feminina pela primeira vez, e colocar os agressores como homens pra bater com k sexo oposto, E diferente de quando eu era um personagem masculino e não via problema em inúmeras mulheres querem meu corpo e ainda pagar por isso, agr vendo com algo que de certa forma é "comum" na vida real, me deixou pensativo.
Por isso digo q esse jogo é tão rico, é praticamente uma aventura, n importa qual jogada vc faça, a experiência sempre vai ser diferente, isso q o jogo ainda tá sendo atualizado, ele não está completo... IMAGINA QUANDO ESTIVER. Conheci o jogo por meados de 2021 quando ele ainda estava em 0.6.2 por aí, jogo nem tinha saído na versão 1.0 ainda, lembro de mesmo tendo muita pouca coisa ainda era um jogo com bastante conteúdo, mesmo faltando sprites, e muita coisa, eu tinha jogado mta coisa, e tbm tive outras ocupações, voltei a jogar no finalzinho do ano passado e foi surpreendente a evolução q o jogo teve, o tanto de conteúdo, de mecânicas, q foram adicionadas em 2 anos, foi absurdo, o futuro desse jogo é grandioso, e eu só não coloco ele nos meus favoritos justamente pq ele ainda não está no seu potencial máximo.
Pra mim o único problema do jogo mesmo é q muita quest são dependentes de muito farm, de muito grind, enquanto algum a skills e relações são intuitivas e fáceis de upar, outras são extremamente específicas e difíceis de upar, o tanto de tempo na tu gasta pra upar o "willdpower" é ridículo. As vezes é cansativo, mas tu sempre tá administrando teu tempo acaba n sendo incômodo, porém quanto mais pro end game tu chega e mais tu se concretiza financeiramente, tu acaba podendo focar mais nisso e a administração de tempo perde um pouco a força, fazendo você só ficar no grind esperando uma pequena linha de diálogo.
Tirando isso o jogo mantém seu brilho, é um survival/date sim/h-game/rpg/point and click/sla o que mais q o developer vai implementar.
Assim como um bom rpg esse jogo precisa ser masterizado pra ter total proveito, mas o próprio processo de aprendizagem do jogo já é algo divertido, é um jogo com um misto de emoções, ainda é um jogo difícil de se recomendar pra outras pessoas justamente por seus temas, porém como dito acima, a qualidade desse jogo é incrível independente da sua visão.
Não vou chamar isso de review, e sim mais como uma carta de amor ao um jogo tão divertido e q me acompanhou em muitas madrugadas. No futuro quando esse jogo escovar na sua fase final, eu voltarei trazendo uma review de verdade. Dito isso as analises abaixo descrevem muito melhor do q a minha.
Ps:esqueci de comentar, q esse tbm é um dos jogos q eu mais joguei, No meu save aqui do celular eu tenho 374 horas de jogo, isso no meu 2⁰ SAVE do celular, muito antes eu jogava no meu pc, então somando os outros saves + a época q eu jogava no PC, da fácil umas 800h(eu jogava mto essa porra no pc) enfim... Ansioso pdo futuro do jogo.

A irmão, possivelmente o jogo q mais me surpreendeu na 7⁰ geração, peguei esse jogo só pq era um jogo do Batman, e eu não esperava uma história tão profunda e bem escrita, seguido de uma narrativa muito boa, foi uma das primeiras aventuras com um vídeo game q eu tive onde foi mostradado q jogo não foi feito só pra ter uma boa Gameplay, mas q tbm pode contar histórias incríveis desde então eu sempre vim a valorizar jogos com foco em narrativa, pq como eu disse na análise de god of war, jogos São uma das melhores maneiras de contar uma história.

Depois de avengers eu botava 0 fé nesse jogo, porém ele foi uma surpresa muito agradável, jogar esse jogo dublado É uma obrigação, ela é muito boa, e a história do jogo acaba sendo muito divertida, foi um estilo de jogo interessante, Eu não esperava q fosse ser tão... cativante, sua história é digna de uma aventura dos filmes, o tanto q eu ri jogando esse jogo é de matar, creio q esse tenhas sido o primeiro jogo focado em humor q eu joguei, e foi uma experiência muito agradável, recomendo fortemente, sua campanha é longa e muito divertida, quando tu pensa q tá acabando, Bum vem coisa nova,problema novo e mais confusão e maluquice, que jogo bom, se tu n for mto fã dos personagens ou ao humor do jogo não te pegar, tu vai acabar agonizando um pouco, mas se não, é um prato cheio. Gameplay levemente repetitiva, mas pra mim a única coisa q importa é o desenrolar da história q é uma aventura muito diferentona.

SHEESSSSS MR. X DON'T EAT MY ASS AAAAAAAAAAAAAAAA
Acho q nada no mundo fez eu me cagar tanto quanto a caralha do mr. X aparecendo e levantando o helicóptero com uma mão, Eu sabia da existência dele, só n sabia quando ele aparecia, irmão, o que eu me caguei nesse jogo, re7 foi assustado, por ser o 1⁰ jg de terror q eu tentei jogar, MAS ESSE AQUI, mané, eu n conseguia abrir o jogo do tanto q eu me caguei com esse mr. X, eu devo ter ficado uns 15 minutos dentro de uma sala só esperando o momento "certo" pra sair, me caguei horrores, me diverti muito, e até q a história foi legalzinho, apesar de q eu esperava q eles fosse aprofundar mais isso, mas enfim, novamente os fã's ficam confusos sem saber qual rota é a correta, ja q o re4 remake cagou a lógica toda kkkkkkk
Mas excelente jogo, agora só esperar a promoção do 4 pra meter o louco.

Assim, The sims marcou muito a minha infância, mas uma pena q quanto mais a franquia "evoluia", pior ficava, seja a Ea e suas táticas predatórias, como a falta de carinho e detalhes nas animações dos personagens q era o maior charme de série, o melhor jogo da franquia ainda vai ser o Castaway sla o náufragos lá, e rezar q the sims 5 n cague o pau como esse cagou, mas levando em consideração q Ea n mudou ainda.. tenho minhas dúvidas

Deus criou os humanos, os humanos criaram jogos, e alguém fez essa perfeição q alegrou minha infância por muito tempo

Facilmente meu jogo favorito da franquia, nunca foi tão divertido assar salsicha e rechear cachorro quente lembro q tava quase na semana 100 ou sla, só sei q eu já tinha tudo e tava só jogando infinitamente

Amo esse jogo, alegrou muito as minhas tardes sem internet, mas po, vsf a mecânica de energia, cagava o farm, e muitas vezes não dependia de habilidade e sim de lvl, mas em geral é muito bem feitinho

Odeio skate, mas porra qualque criança dos anos 2000 jogou isso aqui, pq é RADICAL DUDEEEEE

2006

Facilmente o melhor jogo da Rockstar, eu acho incrível q mesmo após tantos anos, bully n recebeu uma sequência, o melhor jogo da empresa e os cara simplesmente finge que não existe, eu fui abençoado de pegar uma cópia pirata com legendas em português, e lembro q pude aproveitar a história junta da sua ótima mecânica de combate e seus derivados, diferente de GTA, tudo aqui é muito ÚNICO, porra todos npcs são nomeados E NÃO SE REPETEM dado o tanto de carinho q esse jogo tem, suas missões 90% são cativantes e únicas, a maioria dos personagens são muito únicos e carismáticos, sem dúvidas nenhuma é um excelente jogo da era ps2 e até mesmo podendo ser chamado de Clássico, É realmente uma pena bully n ter uma sequência...
Em suma tenho nem o que reclamar, no máximo alguns bugs e umas missão meio chatas, mas de resto, GOTY

E aqui temos o 10⁰ lugar do meu top 10, ja agradeço ao senhor Wilson por me apresentar essa pérola, chroma squad foi possivelmente um dos primeiros jogos q eu joguei q pude "fazer minha ideia virar realidade" desde meus 11 anos eu tenho uma ideia de mangá, e sempre q eu me deparo com jogos com personalização de equipe eu tento colocar meus personagens ali, chroma squad permitiu eu criasse uma parte dessa equipe e entrasse de cabeça na história, claro q a narrativa e o estilo de Power ranger, n tem nada haver com a minha história, mas só de poder brincar com eles eu já me diverti horrores, uma pena q eu não pude usar o "criador de fases" pra fazer isso ficar mais fiel, mas simplesmente foi mto divertido controlar "meus filhos" no jogo, agora parte emocional de lado, chroma squad é um jogo muito carismático, onde dependendo de algum a ações tuas, a rota da história pode mudar completamente, e algumas missões exclusivas acabam surgindo, e pra mim a reta final desse jogo é muito do Krl, seu sistema de combate é simples, porém divertido, não é um XCOM DA VIDA mas porra, é muito bem bolado, era muito divertido separar os personagens em grupinhos e enfrentar os inimigos, combar pra derrubar o chefe e essas coisas, a história por mais bobinha q seja, é muito divertida e tem aquela vibe de super sentai, só q sem a parte chata, da pra ver q o jogo foi feito com muito carinho, seja nos diálogos ou até mesmo nas referências a memes brasileiros, um jogo bem humorado, super bonito e estiloso,tu consegue sentir o cuidado q o jogo teve principalmente nos diálogos e nos "e-mails" de fãs é um jogo q merece ser apreciado e n faça igual eu, N pirateie esse jogo, ele é um indie brasileiro, e se vc tiver condições compre, pois é uma pérola maravilhosa.