Grandiosamente mais interessante que o antecessor, mas os bugs me atrapalharam no divertimento

Eu realmente não lembrava de absolutamente nada sobre esse game. Toda a minha experiência com o 4, onde eu disse que o jogo na real constroi uma atmosfera para só ser contada aqui, meio que fica em um quesito esquisito, pois ao mesmo tempo que o 5 de fato conta muuuuita coisa, ele ainda termina com o gancho prendendo para mais um game. Alías, mts obras hoje em dia tem o costume de amarrar histórias em trilogias né....

Gears 5 em termos de história é MUITO bom, desenvolve muito bem e em um ritmo gostoso de ser jogado, mas eu confesso que gostaria de ver mais sobre os problemas da Kait, achei que ela se livrou de forma "fácil" deles. Sei lá, poderia ter tido mais profundidade, principalmente por um momento de escolha que acontece no finalzinho do game que eu achei MUITO corajoso do jogo em fazer isso, mas particularmente não gostei de ter que tomar a decisão kkkkk acho que se o game tomasse isso por conta própria o "sabor do remédio amargo" seria mais doloroso de ser engolido e, consequentemente, o sentimento de "CACETADA QUE ISSO" poderia ser maior, apenas uma opinião.

No fim, em termos de história, temos que esperar o próximo jogo vir aí e tá demorando pra cacete, só espero não esquecer tudo de novo quando eles decidirem lançar.

Agora falando sobre gameplay, o jogo atinge o ápice do gostosismo na jogabilidade. A mais fluida, satisfatória e divertida até agora. Gunplay suave e aveludada que satisfaz demais em usar a boltok para explodir cabeças. Além disso, a inclusão das novas armas e da variante da lancer são excelentes. O jogo também passou a ter duas sessões "mundo aberto" com missões secundárias para dar um maior background para a história e servir como meios de upar o Jack, personagem robo que acompanha a gnt na jornada. Inclusive o papel do mesmo foi MUITO expandido aqui, todas as habilidades dele são fundamentais para esse estilo de gameplay tão diferente que foi aplicado. Com habilidades variadas de ataque, defesa e até ult. Eu até fiz um comentário na review do 3 que gostaria de ver coisas novas na franquia para dar um frescor e no Judgment e aqui isso rola de forma beeem legal, então ponto positivo.

Se por um lado a adição do "mundo aberto" foi legal para expandir tanto história quanto o Jack, elas se tornam um tanto quanto cansativas, principalmente a segunda parte no deserto. Obviamente dependendo da dificuldade que se jogue vc dedicará mais tempo no jogo, então teoricamente vc tem ali em torno de umas 2 horas e pouco de missões secundárias com essa exploração que dão um inicio de cansaço.

Agora vou falar do ponto que me causou MUITO incomodo e que está no titulo da review que são sobre os bugs. Você não vai ver falhas de textura, mt pelo contrário o jogo é absurdo de lindo (top 3 exclusivos mais bonitos do xbox), não vai ver coisas voando, não vai ter travamentos, mas vai ter problemas de avanço. Mas como assim, vc deve se perguntar. Bom, você vai avançar em uma parte e o jogo vai dar que está salvando, mas não vai salvar, aí tu vai chegar em uma sessão e vai ficar "travado". Tipo, vc chega em uma área que tem que ativar um sensor e não vai conseguir, vai chegar em uma área de combate e não vai ter inimigos, vai chegar em um local para ter diálogo com outros personagens e eles não vão estar lá. Aí isso acontece e vc pensa "ah, mas é só eu voltar para o último checkpoint que já vai ser tranquilo". Aí que está, engano seu pq o último checkpoint que vc achou que salvou, não salvou, tu vai voltar em um bem atrás e ter que repetir áreas. Isso aconteceu comigo 3 vezes e foi beeeem chato.

No mais, o jogo é aquilo no modo online que é divertido, mas eu particularmente não sou um grande fã de jogar Gears online. Gosto mais do modo horda que está beeem divertido aqui e o novo modo fuga, para entrar em uma colmeia de swarm, derrota-la e fugir. Inclusive esse modo tem a lore desenvolvida na DLC Hivebusters.

Nota final: Gears 5 não é só o básico bem feito, é mais que isso. Me trouxe de volta o sentimento de jogar um bom Gears igual eu tive com o primeiro e o terceiro que são meus preferidos. Se não tivessem os bugs que já deveriam ter sido consertados, a segunda sessão de mundo aberto e a decisão de escolha na história, ganharia uma nota maior, mas é isso, se iguala em nota aos melhores da franquia na minha opinião.

Reviewed on Mar 14, 2024


Comments