Nunca uma missão secundária foi tão chata

Saints Row sem dúvida é uma franquia com a qual eu já me diverti, pois me lembro de ter bons momentos com o 3 o 4. Agora, pegando o primeiro game pra conhecer eu me frustrei DEMAIS.

Sério, quem teve a brilhante ideia de fazer com que as “missões” secundárias fossem obrigatórias? E eu coloco entre aspas pq elas são verdadeiros minigames né. Eles até colocam ali um contexto pra situação, mas nada faz jus, pq é puramente galhofa. Além do que, para fazer missões principais vc precisa de encher a barra do “nível de respeito” aí se vc enche ela 3 vezes, vc consegue jogar 3 missões principais e por aí vai.

Acontece que se vc completa as missões principais vc não ganha nenhum respeito. Cara isso se contradiz tanto com a proposta de gangue do game pq vc mata outros inimigos, prejudica rivais e não ganha “respeito”, mas ai vc ganha em um minigames - missão secundária de ter que ficar se jogando na frente de carros para pontuar sendo arremessado longe (esse é só um exemplo de uma missão secundária).

No final o seu “respeito” é consumido através das missões. Então a perspectiva de ser membro de uma gangue não existe uma vez que o respeito é meramente uma barrinha do quanto vc pode ou não seguir no jogo. Fora que todo o plot tbm se perde quando o personagem passa 99% do tempo mudo (até onde joguei ele DO NADA falou uma parada em uma missão e foi algo pra ser cômico pq o GAT toma um susto).

A franquia é galhofa afinal temos invasão alienígena e inferno em títulos futuros, mas eu imaginei que aqui as coisas fossem ser mais roots ou “normais” e divertidas. Perdi total minha paciência em ter que quebrar o ritmo de gameplay indo fazer missão secundária chata. Pq das duas uma: ou tu vai alternando secundária com principal ou tu mete um grind nas secundárias logo de início. Mas tipo, se tu meter um grind tu vai ficar papo de umas 4 horas só jogando coisa totalmente aleatoria pra aí então ir pra gameplay e história que “vale a pena”. Pq tbm tem isso, a história é fraquíssima. Até onde joguei a parte da gangue do King foi o ponto alto (única gangue que conclui).

Resumo: jogo chato, sem amor, sem graça, longe de ser cômico e divertido igual os futuros e com uma obrigatoriedade de gameplay completamente sem sentido. Quer saber sobre a história? Joga não, prefira ler um resumo com spoiler por ai, pq é oq eu vou fazer.

Duas estrelas só pra não negativar tudo tbm, pq a história msm que ruim tem um ponto alto como eu falei, o combate é tosco, mas funcional e o jogo funciona de forma minimamente fluída.

Reviewed on Mar 20, 2024


Comments