Esse talvez seja o jogo singleplayer com o maior registro de horas que eu tenha aqui no site: 206 horas

Para mim, Odyssey é como comer um Big Mac, você sabe que não tem nada de especial, que no fundo ele não é aquilo tudo e que você facilmente encontra coisas melhores, mas ainda sim é bom comer de vez quando.

A história, os conflitos e os jogos de interesse fizeram a perspectiva politica ser bem interessante no game, ainda mais aliado ao cenário que o jogo se passa. A gameplay é MUITO gostosa também e a parte RPG do game, fazendo parte da árvore de habilidades é legal (essa parte pode ser comparada com o molho do BigMac que pra mim é o melhor do lanche).

Agora as partes chatas são as váaaaarias quests forçadas e repetitivas. Tipo, invada um acampamento ou forte para recuperar uma coisa x ou para libertar fulano que está lá preso. Muitas vezes isso quebrou um pouco do pace geral. Além disso, a repetitividade dos conflitos esparta x atenas que pareceu ser bem legal no começo, mas chega um ponto que é totalmente opcional você lutar ou não e de fato a força dos territórios não é tão abalada quando você começa a ferrar com eles.

Agora, o chato mesmo são os mercenários que puta que pariu, muito chato. Eles funcionam como as estrelas do GTA, então delitos vão fazer você ser procurado, só que diferente do GTA onde você pode despistar a policia, aqui você basicamente fica com eles na sua cola o tempo todo e quanto mais delito, mais mercenários vem atrás de você e alguns são mt apelativos. Assim vc pode tirar eles da sua cola de duas formas: pagando e quanto mais notoriedade mais caro fica ou indo matar a pessoa que colocou a recompensa pela sua cabeça, mas advinha onde esses caras quase sempre ficam? Sim, em fortes ou acampamentos então as vezes fica um looping chato de ter que pagar ou ir matar o alvo que mandou te matar.

Todos esses pontos negativos (vou comparar com aquela folha de papel que o MCDonalds chama de carne do BigMac) que eu citei até que contribuíram para a minha jogatina ser tão grande assim, mas o que de fato fez isso foi a parte de exploração, são muitos cenários lindos e explorar e fazer algumas sidequests são realmente interessantes (por mais que elas também sejam quase sempre iguais e em um número absurdamente desnecessário). Eu tentei ser completacionista nesse game, fiz 87% de conquistas, mas eu confesso que cansei e vou decretar como finalizada a minha experiência com esse game que já dura bastante tempo. Tipo somente a história principal + DLCs (todas bem questionáveis em aspecto de história, mas fabulosas em beleza de cenário: Campos Elísios e Atlantis S2) levam em torno de umas 100 horas, o restante fica por conta da exploração e, se esse for o seu caso, tentativa de completacionismo.

No fim é isso, igual comer um BigMac. É bom, mas pelo preço e pelo tempo existem coisas muito melhores.

Reviewed on Jun 26, 2023


3 Comments


11 months ago

Eu odeio e gosto desse jogo ao mesmo tempo

11 months ago

Eu acho Odyssey um jogão, simples e apenas. Eu me divirto tanto com o gameplay que qualquer sensação de repetição vai pro limbo, e como você disse, os cenários são maravilhosos.

11 months ago

@Peres e @Hunyoshi esses dias eu fiquei jogando papo de umas 7 horas seguidas e justamente essa sensação de repetição só foi aparecer quando chegou na hora 7 e eu pensei "cacete passei o dia jogando e fazendo as msms coisas" Kkkkk ele é mt divertido, msm com os probleminhas